Telepatia, o que podemos dizer: "Transmissão de pensamentos".
Ao longo do tempo de minha existência, tenho topado diante de tantos fenômenos sobrenaturais, ocorridos comigo mesmo, os quais já não me deixam, nem um pouco, turbado. Mas, isto será assunto para uma outra breve postagem.
Há menos de quarenta e oito horas, eu escrevia algo para posterior postagem, no Blog do Camilinho, e, consequentemente, repassar à seção "Fala Cidadão", do Portal Messejana; como de costume, eu o faço, prazerosamente.
Enquanto isto, lá, em algum aposento seu, o prezado amigo João Ribeiro (o baluarte do Instituto Portal Messejana) se rendia a idéias que se esboçavam em sua mente, para externá-las num excelente trabalho a postar no seu Portal. Até, aí, ambos desconhecíamos do que se passava em nossas mentes.
Naqueles instantes em que nos embevecíamos (eu, cá; ele, lá) com nossos pensamentos voltados para o prazeroso e salutar labor intelectual, escrevíamos: "Letargia militar, estarrecedora! (Eu)" e "A situação do Brasil e dos brasileiros... Será que a democracia nossa vai bem? (Ele)", sem prévio conhecimento daquilo que fazíamos.
Ao acessar o Site do Portal Messejana, para verificar se o meu artigo já havia sido postado (não o foi), tomei a iniciativa de ler o artigo do meu amigo João Ribeiro; tal foi a minha surpresa ao verificar que ambos fizemos apreciações sobre o mesmo tema: "A situação caótica, atualíssima, do Estado Brasileiro.
Alguém poderá até fazer suposições: "O Pedro leu o artigo de João e o resumiu, categoricamente, num outro de sua autoria; ou, o João leu o artigo de Pedro e o estendeu, com vastos e minuciosos detalhes, num outro de sua autoria". Na verdade, foi uma grande e inexplicável coincidência; ou, a danada transmissão de pensamentos?
Pedro Mallmann/CAMILINHO
Certamente foi pelo fato de nós gostarmos de pensar, de analisar os fatos e depois registrar nossas considerações, compartilhando-as com os amigos! E isto é uma coisa muito importante e difícil de encontrar hoje em dia. Li várias matérias suas e reafirmo: seu blog é muito bom!
ResponderExcluirAmigo Pedro Mallmann, hoje - 14 de setembro de 2014 - procurando o endereço de seu blog no google, encontrei uma matéria que você se dirigiu a mim há dois anos, em meu aniversário! E somente hoje tive a felicidade de ler o texto. Agradeço suas palavras elogiosas, amigo. Nossos esforços são em busca sempre de novos conhecimentos... Uma procura incessante em busca de respostas. Isto nos faz amadurecer mais as idéias, fortalecer o raciocínio. Um grande abraço e destaco aqui a sua inestimável participação no Portal Messejana, site do Instituto Portal Messejana!
ResponderExcluir