
CAMPANHA DE ERRADICAÇÃO DO VÍRUS DA DENGUE SÓ TEM ARRANCO ?
É extremamente lamentável saber que a Secretaria de Saúde e Segurança Pública do Estado do Ceará não se empenhe na vigilância do controle de erradicação do mosquito da dengue, com observância mais efetiva; aqui mesmo, na periferia do Centro de Messejana.
Os habitantes da Comunidade do Curió se sentem ameaçados pelo descaso das autoridades competentes, quanto aos serviços de combate à Dengue; conquanto se tenha feito com razoável frequência, mas sem o acompanhamento de uma fiscalização permanente.
Como testemunho do desaprêço destas autoridades, os moradores do Curió denunciam a existência de uma caixa d'água, a céu aberto, no quintal da casa de nº 1909, na Rua Ilza Pontes; que fica próxima ao entroncamento da mesma rua com a Rua Lúcia Sabóia.
Operadores dos serviços de erradicação da Dengue, que não são os dos fumacês, têm tentado a imunização do tal reservatório d'água, através do muro do quintal da casa vizinha; sempre que solicitados, gentilmente, pelos seus proprietários, em todas as suas visitas.
Na verdade, apesar de todos estes esforços cuidadosos e louváveis, das partes: - morador e operador, a dita caixa d'água permanece, há mais de doze meses, descoberta, ou, do jeito que a deixaram, feita de alvenaria e sem alguma cobertura adequada e imprescindível.
Durante os últimos noventa dias, no Curió, foram registrados inúmeros casos de acometimentos do vírus da Dengue, inclusive com algumas ocorrências fatais... Graças à falta de uma eficiente fiscalização da Saúde e Segurança Pública, que abranja todos os bairros de Fortaleza.
Será que os relatórios pertinentes a estes tipos de visitas não são acompanhados pelos senhores fiscais de saúde e segurança pública; especialmente aqueles apontados pelos operadores, como visitas impraticáveis; e cujas razões devam estar, também, registradas?
Aí, sim! Somos cônsonos aos interesses da Comunidade do Curió, que, ora, passa por momentos aflitivos... Sem que haja o aprêço dos órgãos públicos competentes... E porque não dizer: - Sem, também, o respaldo indispensável dos Governos Estadual e Municipal!
A Comunidade do Curió clama por... S.O.S (!) Senhores responsáveis pela saúde e segurança pública do nosso Estado, olhem com carinho para esta gente... Mandem vedar a caixa d'água existente no quintal da casa (SEMIDESOCUPADA), de nº 1909, na Rua Ilza Pontes; próxima à Rua Lúcia Sabóia.
A REDAÇÃO
(Faça, aqui, sua denúncia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário