Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

HABEMUS PAPAM FRANCISCUS

MINÚCIAS DO ANÚNCIO DO PAPA FRANCISCO





 Há treze (13) dias da abdicação do Papa Bento XVI, no dia 13 de março de 2013, a bem poucos minutos depois das quinze horas, horário de Brasília; enfim, foi anunciado o novo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco (O cardeal Jorge Mario Bergoglio, de nacionalidade argentina e descendência italiana). Não há mais vacância na Santa Sé, católica!

Nós estamos a poucas semanas do encerramento do
período litúrgico da Quaresma; e, não, em plena Páscoa, como dizem à boca de mídia desinformada. Foi, nesta Quaresma, eleito pela primeira vez, na história do pontificado da Igreja Católica, um Papa latino-americano, vindo da Ordem Jesuíta, cujo papado se inicia com as celebrações da morte e ressurreição do Senhor.

A Quaresma, como poucos sabem, teve início, neste ano de 2013, no dia 13 de fevereiro, e terminará na noite do dia 30 de março, vindouro, quando acontecerá a Vigília Pascoal. Só no dia 31 de março, seguinte, no Domingo de Páscoa, é que a Igreja Católica dará início ao tempo pascoal, com a celebração da Data da Ressurreição de Nosso Senhor, Jesus Cristo.

A Ordem Jesuíta é composta por membros da Companhia de Jesus (Lt. Societas Iesu, S.J.) criada em 1534, por universitários de Paris, liderados por Íñigo López de Loyola, depois, chamado Inácio de Loyola. Os membros desta congregação são conhecidos como Padres Jesuítas; e a esta congregação missionária, pertence Jorge Mario Bergoglio.

Nós nos entusiasmamos com o semblante jovial e sereno do Papa Francisco, ainda que ele estivesse emocionado, pelo peso do ofício de evangelização que lhe foi confiado. Antes de dirigir sua primeira palavra aos fiéis, o Papa Francisco fez orações do "Pai Nosso", da "Ave Maria" e do "Glória ao Pai". A seguir, pediu a todos que, em silêncio, orassem por ele próprio e pelo Papa Emérito Bento XVI.

Chovera bastante, na Praça de São Pedro, defronte a Basílica, de mesmo nome; até o grande momento do anúncio do novo Pontífice, como se cantassem os Anjos, aquele contecimento histórico para a Santa Igreja de Cristo. A chuva parou. O Papa Francisco surgiu na janela da Basílica de São Pedro, dando a sua bênção a todos os fiéis, enquanto o aclamavam e o veneravam, com grande entusiasmo.


Numa das vezes em que se exibia, pela transmissão de uma rede de televisão, a fumaça branca lançada pela chaminé da Capela Sistina (Homenagem ao Papa Sistos IV), um pombo branco passou, em vôo célere, tão próximo da fumaça, como a anunciar a presença do Divino Espírito Santo, glorificando a chegada do novo Pontífice da Igreja que foi, por Jesus Cristo, edificada em Pedro.



Apraz-nos saber do nome, Francisco, escolhido por Jorge Mario Bergoglio, em honra a São Francisco de Assis, padroeiro da Ordem Franciscana. E nos sentimos felizes, por saber que o novo Santo Padre é verdadeiramente devoto de Maria, Mãe Imaculada de Jesus; e, também, Mãe de todos os cristãos que emanam das mais diferentes crenças religiosas, cujo liame se chama Jesus Cristo, nosso verdadeiro e único Deus, encarnado. 

  

Contemplamos leve semelhança do Papa Francisco, para com o Papa Pio XII, por ter seu rosto comprido e sua testa saliente, em virtude de sua acentuada calvície, além do uso de óculos. O pontificado do Papa Pio XII deu-se de 02 de março de 1939 até 09 de outubreo de 1958; seu antecessor foi Leão XIII e o sucessor, João XXIII, pioneiro na transformação política da Cúria vaticana.

Finalmente, nos regozijamos, junto aos nossos fiéis irmãos argentinos, nesta data histórica, desejando que o Papa Francisco possa estreitar e fortificar os laços de amor e de fraternidade cristã, não só entre argentinos e brasileiros, mas, entre todas as Nações do nosso Continente americano, para asseveração de nossa religiosidade cristã, por excelência. 

Oh, Deus! Fortifica tua Igreja; abençoa nosso Santo Padre, o Papa Francisco!



Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger