Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

ARAUTOS OU ABUTRES... (!)

ARAUTOS PROFANOS




Já não fora bastante haver empanado o dia de Natal, quando nós católicos celebramos o nascimento de Jesus Cristo, Festa do Menino Jesus; a Indústria e o Comércio, com apôio da Rede Globo de Televisão, no Brasil, partem para vulgarizar a Semana Santa, data em que a Igreja Católica celebra a Paixão e Morte de NN.SS. Jesus Cristo.

Natal. Já não temos o verdadeiro espírito natalino. O paganismo o fez desvirtuado, tornando muito forte, entre nós, católicos brasileiros, a magia exacerbada de festejos apropriados ao anticristianismo, em prol do materialismo. Natal que, ora, simboliza a troca de presentes, o servir-se de banquetes e de bebedeiras; tornou-se enaltecedor do consumismo, a fonte da tal ganância de lucros.

28 de março de 2013, quinta-feira, véspera da data dos atos rituais do desfecho final da grande agonia do Senhor: A morte de Jesus Cristo! Aconteceu um caso bastante anojoso, logo ao início do programa de TV, "Bom-Dia, Brasil", da Rede Globo, apresentação de Francisco"Chico"Pinheiro e Ana Luiza Guimarães. Rede e dupla, consideradas profanas, por suas pífias  atitudes anticristãs.

Ana Luiza, abrindo o Bom-Dia, Brasil: "Quinta-feira, véspera do feriado da Páscoa, e.t.c., e.t.c." É crível e elementar que a apresentadora não desconheça o calendário litúrgico da Igreja Católica. Estava ela se referindo à véspera do feriado da sexta-feira Santa, quando da celebração da morte de Jesus Cristo. Bem se sabe que a Páscoa somente terá início no domingo que se avizinha.

Chico Pinheiro, dando sequência ao programa, falou sobre qual produto estava, nesta quinta-feira Santa, inflacionando a cesta do almoço da Páscoa (!), para o dia seguinte. Disse não ser o bacalhau, mas sim, o ovo-de-páscoa. Chico sabe bem que o bom bacalhau, aliado ao bom vinho, é alimento muito apreciado, no almoço, por nós cristãos, em dias de jejuns, durante a Semana Santa.

 
À apresentadora do "Bom-Dia, Brasil", Ana Luiza: Incuta-se em sua mente vazia, que na sequência dos dias da Quaresma, a quinta-feira Santa (28 de março de 2013) é véspera do feriado da sexta-feira Santa (29 de março de 2013); que não seja, isso, matéria para deboches, tampouco para se generalizar tanto desprezo aos princípios pragmáticos da religião que, ainda, ostenta maior credibilidade, em nosso Brasil: O Catolicismo!


Ao apresentador Chico Pinheiro: Digamos que, para ele, esta Páscoa seja bastante longa, desde a data da Ressurreição, até a da Ascensão do Senhor; tempo, suficiente, para que ele possa degustar, bastante, os ovos-de-páscoa, nas justas horas de almoço; e sem se esquecer de que o período pascoal é celebrado tão só após findo o período quaresmal. Toda Semana Santa é vivida, com plenitude, na época da Quaresma.



Quanto à Rede Globo de Televisão: Há que surgir, em breve, aquele que dizimará esse seu monopólio nocivo, ao nosso país; esse seu vicioso modo como conduz a mente das criaturas, tão desprovidas de sapiência. Unidas à poderosa Globo, constam muitas empresas malfazejas, como as do Comércio e as da Indústria, que lucram com os achocolatados; e que são constituídas por seres chupistas e fominhas; tais e quais, inclinadas ao círculo vicioso da ganância de lucros, descomedidos.



Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO 

sábado, 23 de março de 2013

NÃO RESPEITAM A DEUS

NEM NA SEMANA SANTA... (!)

Os costumes da venda e consumo de ovos de páscoa têm origem estritamente pagã. E isto denigre o real e único objetivo da Páscoa, celebrada pela Santa Igreja Católica, desde a Ressurreição até a Ascençã0 de NN. SS. Jesus Cristo, nosso DEUS, encarnado.

Há algumas décadas de anos, na Quaresma, os fiéis adeptos ao catolicísmo guardavam-se à espera das celebrações da Semana Santa; e não havia alguma manifestação do paganismo que lhes atraíssem para fatos colidentes com o verdadeiro espírito da Páscoa.

Hoje, ainda estamos às vésperas da Semana Santa, e só se fala em guloseimas achocolatadas, como o ovo de páscoa; inventivas de pagãos, quais geradoras da teima lucrativa de más empresas, que menosprezam as festividades ritualísticas da Semana Santa.

A Igreja Católica pede a seus fiéis adeptos que ergam seus espíritos a Deus, com suas fervorosas orações; e que busquem a Santa Comunhão Eucarística, pelo menos uma vez, na Páscoa; sem apego a coisas fúteis e inúteis, que só desventuram a própria alma.

Noutras boas épocas, na Semana Santa, emissoras de rádio só tocavam músicas clássicas, por respeito total à Igreja Católica; nas Quinta e Sexta-feira Santas, as músicas sacras eram executadas. Algumas emissoras de rádio, neste dois dias, ficavam fora do ar.

Famílias católicas iam às mercearias, aos mercados e às bodegas, procurando comprar bacalhaus frescos e bons vinhos, para os dias de jejuns e abstinências de carne. Era praxe, o jejum aos católicos que tivessem idade mínima de sete, e máxima de sessenta anos.

É por demais repugnante a maneira como o Comércio e a Industria vêm vulgarizando as Santas Celebrações da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, durante as últimas décadas, menosprezando os sacros preceitos religiosos, que emanam da Santa Sé, no Vaticano.

Há que se confiar na ação ponderosa do Santo Padre Francisco, conclamando os párocos das cidades do mundo inteiro, para que reconduzam todos os seus paroquianos, ao caminho do respeito aos dogmas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO 
   


CANTINHO DO INTERNAUTA

O R G A S M O




O quarto gira, o corpo treme, perde-se a noção do tempo e do espaço...

Solta-se um gemido, um grito... Diz-se, então, que se atingiu o cume de uma relação sexual de qualidade - O Orgasmo.

É como perder a cabeça... E até as mulheres mais reservadas a perdem...

De fato, assim, é... Ou deveria ser.

Nesse momento, o cérebro está mobilizado por inteiro, para atingir o prazer, esquecendo todas as suas outras faculdades. É o momento da irracionalidade, por excelência, capaz de fazer perder o controle a mulher mais reservada.

Ou, assim, deveria ser. Sem vergonhas. Pelo menos, sem a vergonha de, há algumas décadas, quando uma mulher que expressasse desejo sexual era tida como uma doente. Se a mulher manifestasse o seu prazer ao companheiro, era ele próprio que a rotulava de depravada.

O orgasmo feminino era mesmo classificado como patológico e tratado clinicamente. Ou não fosse a reprodução o fito exclusivo da relação sexual... (Só) para as mulheres.

Felizmente, a mulher libertou-se destes fantasmas. Conquistou o direito ao prazer sexual, ao orgasmo!

Sem medos, entreguem-se de corpo e alma ao Prazer!

Por: Célia Costa 




CAMILINHO, cedendo ao valor extraordinário desta obra, cumpriu publicá-la, na íntegra. 

     

quarta-feira, 20 de março de 2013

PONTOS DE RESTAURAÇÃO (WINDOWS-XP)

ELIMINAR PONTOS DE RESTAURAÇÃO (Windows-XP)





É-nos bastante comum, quando queremos testar algum "software" novo, lermos um aviso, mais ou menos, assim: "Antes de instalar este produto, você pode criar um ponto de restauração, para que você possa reparar, depois, o sistema do seu computador, no ponto anterior ao da instalação deste programa, caso você não goste".

Há tempos, uso meu Windows-XP, e não me desfaço dele; pois, eu acho até que a Microsoft deveria tê-lo, sim, aperfeiçoado, nestes últimos anos; invés de não mais o reproduzir, ousando criar novos programas que não se amoldam à grande preferência do usuário, menos exigente que seja; como: O "Vista" e os "Windows 7 e 8".

Falar que o Windows-XP é bastante vulnerável, quanto a ataques de programas maliciosos, é pura balela. Ao instalarmos produtos de segurança em nossas máquinas, como: Um "Antivírus", junto a um "Antimalware" ou "Antispyware"; desde que, mantidas as atualizações diárias, não há por que se preocupar com o Win.XP.

Apesar de suas beleza e leveza, o Windows-XP é armazenador de vários arquivos, ou pastas, que ocupam, desnecessariamente, tão preciosos espaços, na memória RAM; entre quais, a mais iníqua, a "Restauração do sistema", por não nos oferecer credibilidade.




Dica, passo a passo, para eliminar pontos de restauração:

(Antes, faça o escaneamento completo, no seu computador, com o Antivírus, instalado; garantindo a eficácia do seu trabalho).

Inicialmente:

Menu Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema > Clicar em: Criar um novo ponto de restauração > Digitar: (Ex.: Ponto de restauração do Administrador) > Clicar em: Criar.

Continuadamente:

Menu Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Limpeza de disco > Mais Opções > Em Restauração do sistema, clicar em: Limpar. Pronto! Os pontos de restauração serão eliminados; exceto o ponto recém-criado, por você.

Finalmente:

É necessário que se reinicialize o computador, para validar o seu trabalho.



   
    
ATENTE, BEM!

No decorrer dos dias, novos pontos de atualização, novamente, surgirão, tornando, aos poucos, mais lento o seu computador. Portanto, use as operações acima, pelo menos, a cada sessenta dias.

É de suma importância eliminar, periodicamente, todos os pontos de restauração; sabendo-se, pois, que algum arquivos ou pastas, de origem maliciosa,
possam estar armazenados, nalgum destes pontos.

Eliminar pontos de restauração é ter certeza de que, pelo menos, o seu Windows-XP estará protegido dos agentes malignos que se arranjam, por ali; e de que haverá sensível aumento de sua velocidade, e maior eficácia, no seu próprio desempenho.


Por: Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO 

quinta-feira, 14 de março de 2013

HABEMUS PAPAM FRANCISCUS

MINÚCIAS DO ANÚNCIO DO PAPA FRANCISCO





 Há treze (13) dias da abdicação do Papa Bento XVI, no dia 13 de março de 2013, a bem poucos minutos depois das quinze horas, horário de Brasília; enfim, foi anunciado o novo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco (O cardeal Jorge Mario Bergoglio, de nacionalidade argentina e descendência italiana). Não há mais vacância na Santa Sé, católica!

Nós estamos a poucas semanas do encerramento do
período litúrgico da Quaresma; e, não, em plena Páscoa, como dizem à boca de mídia desinformada. Foi, nesta Quaresma, eleito pela primeira vez, na história do pontificado da Igreja Católica, um Papa latino-americano, vindo da Ordem Jesuíta, cujo papado se inicia com as celebrações da morte e ressurreição do Senhor.

A Quaresma, como poucos sabem, teve início, neste ano de 2013, no dia 13 de fevereiro, e terminará na noite do dia 30 de março, vindouro, quando acontecerá a Vigília Pascoal. Só no dia 31 de março, seguinte, no Domingo de Páscoa, é que a Igreja Católica dará início ao tempo pascoal, com a celebração da Data da Ressurreição de Nosso Senhor, Jesus Cristo.

A Ordem Jesuíta é composta por membros da Companhia de Jesus (Lt. Societas Iesu, S.J.) criada em 1534, por universitários de Paris, liderados por Íñigo López de Loyola, depois, chamado Inácio de Loyola. Os membros desta congregação são conhecidos como Padres Jesuítas; e a esta congregação missionária, pertence Jorge Mario Bergoglio.

Nós nos entusiasmamos com o semblante jovial e sereno do Papa Francisco, ainda que ele estivesse emocionado, pelo peso do ofício de evangelização que lhe foi confiado. Antes de dirigir sua primeira palavra aos fiéis, o Papa Francisco fez orações do "Pai Nosso", da "Ave Maria" e do "Glória ao Pai". A seguir, pediu a todos que, em silêncio, orassem por ele próprio e pelo Papa Emérito Bento XVI.

Chovera bastante, na Praça de São Pedro, defronte a Basílica, de mesmo nome; até o grande momento do anúncio do novo Pontífice, como se cantassem os Anjos, aquele contecimento histórico para a Santa Igreja de Cristo. A chuva parou. O Papa Francisco surgiu na janela da Basílica de São Pedro, dando a sua bênção a todos os fiéis, enquanto o aclamavam e o veneravam, com grande entusiasmo.


Numa das vezes em que se exibia, pela transmissão de uma rede de televisão, a fumaça branca lançada pela chaminé da Capela Sistina (Homenagem ao Papa Sistos IV), um pombo branco passou, em vôo célere, tão próximo da fumaça, como a anunciar a presença do Divino Espírito Santo, glorificando a chegada do novo Pontífice da Igreja que foi, por Jesus Cristo, edificada em Pedro.



Apraz-nos saber do nome, Francisco, escolhido por Jorge Mario Bergoglio, em honra a São Francisco de Assis, padroeiro da Ordem Franciscana. E nos sentimos felizes, por saber que o novo Santo Padre é verdadeiramente devoto de Maria, Mãe Imaculada de Jesus; e, também, Mãe de todos os cristãos que emanam das mais diferentes crenças religiosas, cujo liame se chama Jesus Cristo, nosso verdadeiro e único Deus, encarnado. 

  

Contemplamos leve semelhança do Papa Francisco, para com o Papa Pio XII, por ter seu rosto comprido e sua testa saliente, em virtude de sua acentuada calvície, além do uso de óculos. O pontificado do Papa Pio XII deu-se de 02 de março de 1939 até 09 de outubreo de 1958; seu antecessor foi Leão XIII e o sucessor, João XXIII, pioneiro na transformação política da Cúria vaticana.

Finalmente, nos regozijamos, junto aos nossos fiéis irmãos argentinos, nesta data histórica, desejando que o Papa Francisco possa estreitar e fortificar os laços de amor e de fraternidade cristã, não só entre argentinos e brasileiros, mas, entre todas as Nações do nosso Continente americano, para asseveração de nossa religiosidade cristã, por excelência. 

Oh, Deus! Fortifica tua Igreja; abençoa nosso Santo Padre, o Papa Francisco!



Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO 

sábado, 9 de março de 2013

O QUE DIZER DO ATERRADO NA BEIRA-MAR

DESAFIANDO A NATUREZA

                                            Imagem do Mar Revolto


Em 1939, chegara à Fortaleza o gigante de aço, cognominado Titã, trazido para transportar grandes rochas de pedra, na formação do quebra-mar, que mantém, até hoje, as águas calmas do Porto do Mucuripe - orgulho do Ceará.

As atividades do Porto do Mucuripe deram início em 1945, quando o oceano Atlântico passou a lançar águas revoltas sobre o litoral fortalezense, destroçando aquela que foi a mais bela e decantada praia desta grande Capital - a Praia de Iracema.

Hoje, fala-se da construção de um espigão em nossa margem litorânea - mais preciso, na praia formosa do Náutico Atlético Cearense; visando a formação de um aterrado mostrengo, desde aquela praia até o espigão da Praia de Iracema, na Av. Beira-Mar.

Então! Após concluídas as obras do aterrado, como prever o local exato, aonde o oceano Atlântico irá, em fúria, lançar, com a mais absoluta certeza, as suas tempestuosas marés; como se retaliando mais uma invasão desenfreada em suas entranhas?

No passado, a formação do quebra-mar foi bastante ousada e precisa, no que tange ao desenvolvimento portuário deste nosso Estado, nordestino; todavia, as consequências daquela obra foram ignoradas.

Hoje, bem sabemos que a fúria extemporânea do Atlântico é, terrivelmente, implacável, que se pode estender por toda a orla praiana do oeste cearense. Qual a praia que será sentenciada... A do Icaraí?

Possam até me querer dizer que o aterrado servirá para o desenvolvimento turístico, no Ceará; mas o preço do sonhado crescimento, para alguns, será o preço da indesejável devastação, para outrem.

Pensem, senhores! Há que se restituir o encanto de nossa orla marítima, para fins turísticos, sim! Mas, não afrontem à inexorável vingança da Natureza, ignorando as terríveis consequências, por tal ação.

Conservem limpas as nossas praias; nelas, façam replantios avançados de coqueirais e construam os modernos calçadões; padronizem as barracas, à beira da praia; e coíbam os esgotos, a céu-aberto.

Seria, assim, relevante e, possivelmente, mais em conta que as obras do  aterrado; tornando, pois, as praias de Fortaleza, a menina dos olhos do mundo turístico; sem aguçar a ira de nossa mãe Natureza.

"A MÃE NATUREZA, AGRADECE!"


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO   
Powered By Blogger