Já não fora bastante haver empanado o dia de Natal, quando nós católicos celebramos o nascimento de Jesus Cristo, Festa do Menino Jesus; a Indústria e o Comércio, com apôio da Rede Globo de Televisão, no Brasil, partem para vulgarizar a Semana Santa, data em que a Igreja Católica celebra a Paixão e Morte de NN.SS. Jesus Cristo.
Natal. Já não temos o verdadeiro espírito natalino. O paganismo o fez desvirtuado, tornando muito forte, entre nós, católicos brasileiros, a magia exacerbada de festejos apropriados ao anticristianismo, em prol do materialismo. Natal que, ora, simboliza a troca de presentes, o servir-se de banquetes e de bebedeiras; tornou-se enaltecedor do consumismo, a fonte da tal ganância de lucros.
28 de março de 2013, quinta-feira, véspera da data dos atos rituais do desfecho final da grande agonia do Senhor: A morte de Jesus Cristo! Aconteceu um caso bastante anojoso, logo ao início do programa de TV, "Bom-Dia, Brasil", da Rede Globo, apresentação de Francisco"Chico"Pinheiro e Ana Luiza Guimarães. Rede e dupla, consideradas profanas, por suas pífias atitudes anticristãs.
Ana Luiza, abrindo o Bom-Dia, Brasil: "Quinta-feira, véspera do feriado da Páscoa, e.t.c., e.t.c." É crível e elementar que a apresentadora não desconheça o calendário litúrgico da Igreja Católica. Estava ela se referindo à véspera do feriado da sexta-feira Santa, quando da celebração da morte de Jesus Cristo. Bem se sabe que a Páscoa somente terá início no domingo que se avizinha.
Chico Pinheiro, dando sequência ao programa, falou sobre qual produto estava, nesta quinta-feira Santa, inflacionando a cesta do almoço da Páscoa (!), para o dia seguinte. Disse não ser o bacalhau, mas sim, o ovo-de-páscoa. Chico sabe bem que o bom bacalhau, aliado ao bom vinho, é alimento muito apreciado, no almoço, por nós cristãos, em dias de jejuns, durante a Semana Santa.
À apresentadora do "Bom-Dia, Brasil", Ana Luiza: Incuta-se em sua mente vazia, que na sequência dos dias da Quaresma, a quinta-feira Santa (28 de março de 2013) é véspera do feriado da sexta-feira Santa (29 de março de 2013); que não seja, isso, matéria para deboches, tampouco para se generalizar tanto desprezo aos princípios pragmáticos da religião que, ainda, ostenta maior credibilidade, em nosso Brasil: O Catolicismo!
Ao apresentador Chico Pinheiro: Digamos que, para ele, esta Páscoa seja bastante longa, desde a data da Ressurreição, até a da Ascensão do Senhor; tempo, suficiente, para que ele possa degustar, bastante, os ovos-de-páscoa, nas justas horas de almoço; e sem se esquecer de que o período pascoal é celebrado tão só após findo o período quaresmal. Toda Semana Santa é vivida, com plenitude, só na época da Quaresma.
Quanto à Rede Globo de Televisão: Há que surgir, em breve, aquele que dizimará esse seu monopólio nocivo, ao nosso país; esse seu vicioso modo como conduz a mente das criaturas, tão desprovidas de sapiência. Unidas à poderosa Globo, constam muitas empresas malfazejas, como as do Comércio e as da Indústria, que lucram com os achocolatados; e que são constituídas por seres chupistas e fominhas; tais e quais, inclinadas ao círculo vicioso da ganância de lucros, descomedidos.
Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO