TEMA DE HOJE:
"HIPOCRISIA, FALSO PUNDONOR... E, AÍ, SE VAI... (!)"
Existe entre nós brasileiros, uma ínfima parcela de pessoas hipócritas, dotadas de falso pundonor; mormente quando inquiridas sobre o polêmico assunto 'pena de morte'. São pessoas que manifestam saudáveis sentimentos que, na realidade, não os têm; pelo menos, enquanto não forem vitimadas pela marcante violência que assola o nosso país.
E, de braços cruzados, nós outros (a parcela predominante) ficamos assistindo, dia a dia, a todas as desgraças que invadem dezenas e dezenas de lares da família brasileira; enquanto bandos de facínoras se fortalecem, cada vez mais, sob amparo de uma 'legislação de proteção ao menor e adolescente'.
> Eles (os facínoras) andam livres, pelas ruas... E nós (os cidadãos), trincafiados em nossas próprias residências.
> Eles nos ameaçam, nos insultam, nos julgam e, até mesmo, nos dão a súbita sentença de morte...
> E nós nos inibimos, nos silenciamos e não temos a digna coragem de condená-los à pena de morte!
Até quando, minha gente, devamos admitir tais ignomínias e tamanhas humilhações? A violência se está propalando, também, no seio de nossas famílias, tudo por conta da impunidade! E, as vezes, não sabemos que dormimos com o inimigo... Um filho, uma filha? Uma irmã, um cunhado?
Recentemente, nos Estados Unidos, um desses facínoras (RÉU CONFESSO) partiu para a 'outra', sentenciado à morte, por crime cometido em 1989. Pelos seus 22 anos vividos no 'corredor da morte', houve (nos cinco Continentes) quem pedisse clemência a seu favor. Mas, embora tardia, se fez a VERDADEIRA JUSTIÇA!
TENHO DITO!
* Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário