DOIS VACILOS ABSURDOS DE UM SACERDOTE 'POP-STAR' DA IGREJA CATÓLICA, NUMA SÓ ESTAMPA MEDÍOCRE !
Desconheço a que Ordem Sacerdotal pertence um tal padre, de nome Robson de 'Tal', que está a frente da ostentosa edificação de um Templo, nominado "Santuário do Divino Pai Eterno", em Goiás; cujo suporte financeiro, maior, tem o cunho frenético dos fiéis que vivem o anseio da proteção Divina, como único lenimento para as dores de todas as suas aflições.
O que, irremediavelmente, me faz sentir uma descomensurável indignação é, sim, o erro berrante do dito padre, que, com certeza, recebeu o Sacramento do Sacerdócio, diante de sérios Ministros da Igreja Católica Apostólica Romana (A infalível Igreja de JESUS CRISTO - "Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarás a minha Igreja"); ERRO este que extrapola tudo o que venha a desvirtuar a imagem do nosso CRIADOR, ante nossa fervorosa crença em nosso verdadeiro PAI ETERNO; um único DEUS, na forma de DIVINO e SUPREMO ESPÍRITO.
Lembro-me de que, em meus tempos idos de menino, havia ilustrações simbólicas do busto de DEUS, nas páginas de livros religiosos e dos livretes de catecismo; as quais incutiam, em nossas mentes, a torpe idéia de que o nosso CRIADOR tinha, também, feições humanas. Muito anos depois, é que o Vaticano sugeriu que fosse abolido aquele pérfido simbolismo, em quaisquer circunstâncias.
Ih! O que nos estarão dizendo (?) os nossos caros irmãos Evangélicos, se eles, até mesmo, abominam as imagens representativas de JESUS CRISTO, cruscificado, exibidas em todos os nossos Templos de Orações; quanto a esta profanação religiosa, que se difunde através do programa "O Divino Pai Eterno", na Rede Vida de Televisão, sob a tutela de um Ministro de DEUS...
Ora! Este sacerdote, que, certamente, teve intensos estudos sobre ensinamentos da Bíblia (Antigo e Novo Testamentos) e, também, profundos conhecimentos sobre Teologia; não pode desconhecer, em absoluto, a verdadeira imagem divina do SENHOR - o seu DEUS; que é, essencialmente, ESPÍRITA. Jamais poderia ele consenti-la na forma como foi idealizada, com tanta irreverência aos sagrados princípios do catolicísmo.
Somos leigos, neste assunto. Porém, sabemos que DEUS criou o Homem, à Sua imagem e à Sua semelhança... Imagem e semelhança, plenamente, em ESPÍRITO! Sabemos, pois, que JESUS CRISTO é o próprio DEUS, encarnado... É o próprio DEUS, feito homem... QUE veio a nós e, por sua infinita paixão, se imolou para a nossa salvação.
Conhecedores somos, ainda, de que SANTÍSSIMA TRINDADE se entende por TRÊS PESSOAS DIVINAS e DISTINTAS: "O PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. Portanto, não haveria por quê incluir a imagem do MENINO JESUS, no quadro padrão, que identifica, já, o futuro SANTUÁRIO DO DIVINO PAI ETERNO.
Como, então, ilustrar a presença de DEUS?
"Eu, conversando com DEUS!"
Seria este um ditoso flagrante, se eu pudesse falar com o meu SENHOR e meu DEUS.
Mirem-se neste exemplo... Oh, senhores da REDE VIDA de Televisão!
Alterem, pelo menos, a imagem do DIVINO PAI ETERNO!
# Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário