Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EDITORIAL

UMA PENA IMPARCIAL E DESTEMIDA


TEMA DE HOJE:

"HIPOCRISIA, FALSO PUNDONOR... E, AÍ, SE VAI... (!)"


Existe entre nós brasileiros, uma ínfima parcela de pessoas hipócritas, dotadas de falso pundonor; mormente quando inquiridas sobre o polêmico assunto 'pena de morte'. São pessoas que manifestam saudáveis sentimentos que, na realidade, não os têm; pelo menos, enquanto não forem vitimadas pela marcante violência que assola o nosso país.

E, de braços cruzados, nós outros (a parcela predominante) ficamos assistindo, dia a dia, a todas as desgraças que invadem dezenas e dezenas de lares da família brasileira; enquanto bandos de facínoras se fortalecem, cada vez mais, sob amparo de uma 'legislação de proteção ao menor e adolescente'.

> Eles (os facínoras) andam livres, pelas ruas... E nós (os cidadãos), trincafiados em nossas próprias residências.

> Eles nos ameaçam, nos insultam, nos julgam e, até mesmo, nos dão a súbita sentença de morte...

> E nós nos inibimos, nos silenciamos e não temos a digna coragem de condená-los à pena de morte!

Até quando, minha gente, devamos admitir tais ignomínias e tamanhas humilhações? A violência se está propalando, também, no seio de nossas famílias, tudo por conta da impunidade! E, as vezes, não sabemos que dormimos com o inimigo... Um filho, uma filha? Uma irmã, um cunhado?

Recentemente, nos Estados Unidos, um desses facínoras (RÉU CONFESSO) partiu para a 'outra', sentenciado à morte, por crime cometido em 1989. Pelos seus 22 anos vividos no 'corredor da morte', houve (nos cinco Continentes) quem pedisse clemência a seu favor. Mas, embora tardia, se fez a VERDADEIRA JUSTIÇA!

TENHO DITO!

* Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO

sábado, 17 de setembro de 2011

EDITORIAL







"UMA PENA IMPARCIAL E DESTEMIDA"




TEMA DE HOJE:


DA FICÇÃO À VERDADE DO CASO: 'O MENINO JUAN'



A ficção:


[ Numa certa comunidade da Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro, onde imperam a violência, o tráfego de drogas e o contrabando de armas de fogo; vivia um negrinho de onze anos de idade, conhecido pela alcunha "Pardal". Todos, em sua casa e na vizinhança, o tinham como um garoto do bem, menino exemplar e comportado na escola, na igreja e em suas divertidas brincadeiras, com seus amiguinhos... Tipo do bom filho que, sempre, pede a bênção de seus pais, ao chegar em casa, ou, ao sair de casa. E, na realidade, todos desconheciam que, apesar da pouca idade, Pardal era delinquente de altíssima periculosidade, exímio pistoleiro, que fôra aliciado e treinado por chefões do tráfego de drogas e do contrabando de armas de fogo. Num trágico dia, policiais militares, atendendo a denúncias, dali, contra traficantes de drogas, foram apurar aquela ocorrência; e, por haverem sido recebidos a bala, revidaram, naturalmente, o ataque, gerando enorme tiroteio entre as partes. Instantes depois, ao término da saraivada de balas, os homens da Lei verificaram que, entre as baixas do grupo malfeitor, se encontrava, por terra, o corpo inerte de um menino, de cor negra, morto... Era o "bom" negrinho, Pardal! ]


Especulações:


* Não seja o caso, real, do menino Juan, ocorrido, lá, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em julho passado, bem semelhante ao desta ficção, no qual tentamos evidenciar possíveis falhas do Poder Judiciário, carioca; quanto às condenações dos quatro policiais que estiveram envolvidos na troca de tiros, contra perigosos bandidos daquela Baixada?

* Não teriam os policiais militares cometido o grave erro, pela tentativa de ocultação do cadáver do menino Juan; quando eles bem sabiam do que lhes seria imputado, consequentemente, por causa daquela morte; tão logo a notícia chegasse ao conhecimento dos hipócritas defensores de crianças e adolescentes, menores delinquentes?

* Não haja pessoas poderosas, por trás do tráfego de drogas, lá, na Baixada Fluminense, tentando disfarçar a imagem verdadeira do menino Juan, procurando, a todo custo, desmobilizar e ridiculizar os audazes policiais, integrantes do glorioso Batalhão da Polícia Militar, do Estado do Rio de Janeiro?


A verdade:


Existem, meus senhores, milhares e milhares de nossos meninos, entre nove a dezessete anos de idade, envolvidos com o tráfego de drogas e com o contrabando de armas de fogo, por todo o território brasileiro; aliciados que são, por inescrupulosos indivíduos, escórias de nossa Sociedade; cujas mães (e/ou pais) não sabem de suas más condutas, no mundo, lá, fora!


TENHO DITO!


Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO








domingo, 11 de setembro de 2011

E D I T O R I A L






DOIS VACILOS ABSURDOS DE UM SACERDOTE 'POP-STAR' DA IGREJA CATÓLICA, NUMA SÓ ESTAMPA MEDÍOCRE !







Desconheço a que Ordem Sacerdotal pertence um tal padre, de nome Robson de 'Tal', que está a frente da ostentosa edificação de um Templo, nominado "Santuário do Divino Pai Eterno", em Goiás; cujo suporte financeiro, maior, tem o cunho frenético dos fiéis que vivem o anseio da proteção Divina, como único lenimento para as dores de todas as suas aflições.




O que, irremediavelmente, me faz sentir uma descomensurável indignação é, sim, o erro berrante do dito padre, que, com certeza, recebeu o Sacramento do Sacerdócio, diante de sérios Ministros da Igreja Católica Apostólica Romana (A infalível Igreja de JESUS CRISTO - "Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarás a minha Igreja"); ERRO este que extrapola tudo o que venha a desvirtuar a imagem do nosso CRIADOR, ante nossa fervorosa crença em nosso verdadeiro PAI ETERNO; um único DEUS, na forma de DIVINO e SUPREMO ESPÍRITO.




Lembro-me de que, em meus tempos idos de menino, havia ilustrações simbólicas do busto de DEUS, nas páginas de livros religiosos e dos livretes de catecismo; as quais incutiam, em nossas mentes, a torpe idéia de que o nosso CRIADOR tinha, também, feições humanas. Muito anos depois, é que o Vaticano sugeriu que fosse abolido aquele pérfido simbolismo, em quaisquer circunstâncias.




Ih! O que nos estarão dizendo (?) os nossos caros irmãos Evangélicos, se eles, até mesmo, abominam as imagens representativas de JESUS CRISTO, cruscificado, exibidas em todos os nossos Templos de Orações; quanto a esta profanação religiosa, que se difunde através do programa "O Divino Pai Eterno", na Rede Vida de Televisão, sob a tutela de um Ministro de DEUS...




Ora! Este sacerdote, que, certamente, teve intensos estudos sobre ensinamentos da Bíblia (Antigo e Novo Testamentos) e, também, profundos conhecimentos sobre Teologia; não pode desconhecer, em absoluto, a verdadeira imagem divina do SENHOR - o seu DEUS; que é, essencialmente, ESPÍRITA. Jamais poderia ele consenti-la na forma como foi idealizada, com tanta irreverência aos sagrados princípios do catolicísmo.




Somos leigos, neste assunto. Porém, sabemos que DEUS criou o Homem, à Sua imagem e à Sua semelhança... Imagem e semelhança, plenamente, em ESPÍRITO! Sabemos, pois, que JESUS CRISTO é o próprio DEUS, encarnado... É o próprio DEUS, feito homem... QUE veio a nós e, por sua infinita paixão, se imolou para a nossa salvação.




Conhecedores somos, ainda, de que SANTÍSSIMA TRINDADE se entende por TRÊS PESSOAS DIVINAS e DISTINTAS: "O PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. Portanto, não haveria por quê incluir a imagem do MENINO JESUS, no quadro padrão, que identifica, já, o futuro SANTUÁRIO DO DIVINO PAI ETERNO.




Como, então, ilustrar a presença de DEUS?





















"Eu, conversando com DEUS!"


Seria este um ditoso flagrante, se eu pudesse falar com o meu SENHOR e meu DEUS.


Mirem-se neste exemplo... Oh, senhores da REDE VIDA de Televisão!

Alterem, pelo menos, a imagem do DIVINO PAI ETERNO!



# Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO



































quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A VOZ DO POVO





A ÁGUA DOCE SE ESGOTARÁ, NO FUTURO, EM NOSSO PLANETA AZUL ?



É MENTIRA DESLAVADA... !







Dando início a uma campanha contra este fato absurdo, propalado pela pervertida mídia, no Mundo inteiro; CAMILINHO tem a honrosa satisfação em tornar público, neste Site, o artigo escrito, com muita propriedade e grande lucidez, por ALESSANDRA NOGUEIRA.




O ARTIGO, NA ÍNTEGRA:




[ As pessoas podem viver com o aquecimento global, mas ninguém consegue viver sem água. Nos últimos anos, a mídia frequentemente veicula que no futuro faltará água para todos, e esse precioso elemento natural levará, inclusive, a guerras entre as Nações.


Além de precisarmos de água para beber e para cultivar nossa comida e nossos animais (nossa comida, novamente); praticamente, toda indústria depende dela. Uma pesquisa feita nos EUA descobriu que são necessários quase 5 mil litros de água para "colher" um simples hambúrguer (levando em conta a quantidade de água necessária para irrigar o pasto do gado). A principal fonte de eletricidade no Brasil, também, depende da água.


A demanda dispara


As reportagens que falam do terrível futuro sem água, costumam divulgar algumas estatísticas que dizem:


* Que a demanda de água triplicou, apenas, nos últimos 50 anos; enquanto os níveis de água caem em muitos dos paises mais populosos.


* Muitos dos maiores rios do Mundo perderam muito seus volumes; e alguns secaram, completamente.


* Os lagos do planeta estão desaparecendo em taxas alarmantes; o Mar do Aral, por exemplo, está com menos de 1/4 do seu tamanho natural.


É verdade que isso é causa para alarme, mas para entender o problema é necessário ler além das manchetes, para entender o pequeno fato: Não há falta de água.


Nosso planeta não está ficando sem água e, também, não está perdendo água. Há cerca de 1.362 quintilhões de litros de água no planeta; e ela não está indo para lugar nenhum; mas sim, circulando. O ciclo hidrológico da Terra é um sistema fechado, e o processo é mais velho que o próprio tempo; evaporação, condensação, precipitação, infiltração e, assim, por diante. Em verdade, há mais água em forma líquida no planeta do que havia em décadas atrás, devido, em parte, ao aquecimento global e o derretimento das calotas polares.


Os problemas


Não. Há muita água. O problema é que a vasta maioria da água da Terra está nos Oceanos, na forma de água salgada; e deve ser dessalinizada antes de ser utilizada para o consumo ou irrigação. Dessalinização em larga escala é possível, mas é cara.


Mas o Mundo, também, não está ficando sem água doce. Há muita água doce em nosso globo azul; e não está chovendo menos do que costumava chover há mil anos atrás. Mas é claro que, como qualquer outro recurso, existe a escassez local, e estas, sim, estão piorando. Mas o problema real é disponibilidade local e transporte: mover água doce de onde ela existe em abundância, para o local onde ela é escassa. A água é pesada e cara para transportar; e aqueles que podem pagar o transporte, sempre terão água.


É a água, e não o aquecimento global, que será o grande desafio ambiental que o Mundo enfrentará nas próximas décadas e séculos.


Para encontrar a solução é muito importante entender o problema. A água nunca é, realmente, "desperdiçada". Ela, simplesmente, se move de um local para o outro. Se você deixa a sua torneira pingando o dia todo, isso é água limpa que está indo, novamente, para o sistema; a água nunca é "perdida". O que perde é o dinheiro e energia, pois é necessário energia para purificar e distribuir a água.


A conservação dos recursos hídricos é muito importante, mas não porque há (ou haverá) falta de água; ela é o recurso mais renovável que existe. Assim como qualquer outro recurso, o problema é levá-la para aqueles que necessitam.]





"SEM FALSA MODÉSTIA, COMO RECONHECIMENTO AO ARTIGO DA AUTORA ALESSANDRA NOGUEIRA, ASSINO EM BAIXO":


Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO














Powered By Blogger