Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VULNERABILIDADE, MUITO SÉRIA, DO FACEBOOK

Razões, plausíveis, que justificam minha, total, rejeição ao FACEBOOK.






Obviamente, não há como distinguir o texto da página, acima; mas, salvando-a ou copiando-a, poder-se-á executar o "zoom", para ampliá-la; entretanto, segue-se, na íntegra:

[[ Como restaurar uma conta excluída

As Contas do Google só podem ser recuperadas dentro de um curto período após a exclusão. Se você recebeu uma mensagem de erro com a declaração "Esta conta foi excluída e não pode mais ser recuperada", significa que a conta foi excluída há muito tempo e não pode ser restaurada por nossa equipe de suporte.

Veja algumas razões pelas quais essa mensagem aparece:

o - Sua conta foi desativada porque foi considerada spam. Como você não fez login para confirmar sua identidade, ela foi excluída.

o - Você pretendia excluir um determinado produto de sua conta, mas acidentalmente excluiu a Conta do Google, por completo.

o - Esta conta nunca pertenceu a você e você foi excluída pelo verdadeiro proprietário.

Se você tiver excluído acidentalmente sua Conta do Google, pode tentar restaurá-la acessando a nossa página de assistência e senhas dentro de um período limitado após a exclusão. Se você desejar criar uma nova Conta do Google, visite nossa página de inscrição. Não será possível reutilizar seu antigo nome de usuário do Gmail, pois os nomes de usuários do Gmail não podem ser recriados após serem excluídos. ]]

Detalhes que reforçam a DENÚNCIA

1. A Conta do Google, recém excluída, sempre fora de Eliziane, a minha "patroa". Era eu quem cuidava de sua manutenção; inclusive, fazendo alteração da senha, quando necessária. Bem recente, troquei-a, por causa de problema, no sistema. Jamais, seria possível Eliziane errar sua senha, porque mantenho sua cadernetinha atualizada, no ato da troca. Nas tentativas de recuperá-la, sentia-me bastante transtornado, ao ver o Google invalidar:
o - O nome da conta
o - A senha
o - O número do meu celular, adicionado
o - O meu e-mail, adicionado
o - O nome, completo, do usuário (No caso, o de Eliziane)

A dica (Pergunta) de segurança fora, por mim, escolhida. E não me deram uma só chance para respondê-la, pois não a havia esquecido.

Eliziane não chegou a excluir coisa alguma, porque, primeiro, ela não sabe mexer nessas coisas, pede-me ajuda, quando necessária. Segundo, ela nem chegou a acessar seu Face, já por causa do aborrecido dilema.

Eliziane fora, sempre, a única e verdadeira proprietária desta conta, excluída. Fui eu quem a atualizou, fornecendo-lhe e-mail e celular, adicionais à sua segurança; e, a dica de segurança, referia-se ao lugar onde nascera uma pessoa da família de Eliziane.

Há tempos, tentei manter um Facebook, para mim, por duas vezes. Problemas, seríssimos me aconteceram. Ate mesmo, bem recente, tentei a terceira vez. Tudo repetia-se como das duas vezes anteriores. Decididamente, para mim, Facebook, nunca mais!

A denúncia, aqui, não é contra o Google. Mas, SIM, contra o Facebook, pela fragilidade de sua pretensa segurança. O que, ora, aconteceu com Eliziane é bem mais, muito mais violento que os casos ocorridos comigo. Nos meus, roubaram-me fotografias; deixaram-me com alguns álbuns remexidos; trocaram-me locais de pastas e de arquivos, etc... Já, no caso de agora, violaram a conta de Eliziane, com fins, COVARDES, de destruí-la, sem dó.

Deixo, então, advertência aos amigos, no FACE, de Eliziane, para recusar intervenções de alguma pessoa, malaca da vida, que possa estar usando o e-mail elyfsilva36 (Gmail); caso só esteja desativado, pelo Google, parcialmente.

CUIDADO! O perigo ronda entre usuários do Facebook.


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger