Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEBLISCITO > CONSULTA POPULAR

PLEBISCITO






Plebiscito - Eis o processo bastante prático para que governos incompetentes se omitam nas resoluções de problemas agravantes, nacionais; excetuando-se, nas inconciliações, sem limites, de parlamentares, a quem o povo delega poderes, para tal. Há que se adir à incongruente apatia destes maus governantes, os gastos financeiros, dispensáveis, que hão por vir a onerar os cofres do próprio país, com o plebiscito.

A Presidente Dilma evidenciou sua alta incapacidade governamental, rendendo-se à intranquilidade de seu governo, devido aos inúmeros protestos do povo brasileiro, ocorridos nas últimas semanas, em todos os Estados do Brasil. Dilma convocou plebiscito, até o próximo mês de outubro, para a consulta popular, sobre dispositivos de reforma política - caso este que já fora reinvidicado nas manifestações populares.

Dilma Rusself quer pressa para o plebiscito, porque sonha com a reforma política já em vigor, para 2014, época das eleições parlamentares e presidencial, no país inteiro. De acordo com a lei, a esperada reforma política terá que ser aprovada um ano antes do pleito eleitoral. Presume-se que a inquietação e pressa da Presidente Dilma Rusself são como persuasivos aos interesses de adeptos do casuísmo, situacionistas.

Plebiscito, no Brasil, é inexequível. Somos um país, essencialmente, republicano, onde a democracia foi reconquistada - a osso - por uma gente intrépida e heróica. As vindícias do povo brasileiro ainda ecoam nos céus de sua pátria amada, à espera de resoluções provedoras de resultados práticos e imprescindíveis, até quando haja necessidade do retorno às ruas, com fins pacíficos, para exigir mais empenho do governo.

A DEMOCRACIA EMANA DO POVO!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger