Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

EDITORIAL


ATÉ PARECE GENOCÍDIO... (!)


Em São Paulo, um casal de moradores de rua teve sua filha, de poucos meses de idade, sequestrada por um outro, de classe média. Os criminosos foram presos, graças à intervenção de uma testemunha que anotou a placa do carro utilizado para o sequestro da criança.


A bebezinha foi levada ao hospital mais próximo, onde foi submetida a exames médicos, cuja conclusão a atestou estar em bom estado de saúde. Todavia, não a devolveram aos braços de seus pais, catadores de objetos recicláveis, que estavam ansiosos pelo retôrno de sua querida filinha.


O Juizado de Menor resolveu, para o "bem" da criança, interná-la numa instituição de amparo a menor, para futura adoção, sem levar em consideração que ela foi tirada do aconchego de seus pais, de maneira tão abrupta. Ou será que pobre não tem direito de criar seus filhos, honestamente?


Este triste caso me fez lembrar de um outro, horrendo, acontecido no Rio de Janeiro, há muitos anos. O então Governador, Sr. Negrão de Lima, mandou matar todo mendigo que estivesse perambulando, ou dormindo, em ruas, avenidas, praças e em outros quaisquer logradouros públicos da Cidade Maravilhosa.


Àquela época, o Rio se achava numa situação periclitante, em virtude da mendicancia que, dia a dia, se espraiava nos bairros e Centro da cidade. Daí, Negrão de Lima entendeu que a melhor forma de acabar com o problema, a curto praso, seria a matança... Cometeu o maior genocídio da história do Brasil!


Tirar crianças das mãos de seus legítimos pais, com a pífia justificativa, determinante, de que não têm poder para criá-las, pelo simples fato de serem desafortunados (Vítimas, tão só, da desigualdade social imposta, há anos, pelos Governos), é crime, semelhante ao Genocídio cominado pelo perverso Negrão de Lima.


O Juizado de Menor da cidade de São Paulo, também, pretende acabar com os moradores de rua, daquela grande Capital, privando-lhes de ter filhos; e, se os já têm, toma-lhes! Fórmula mais simples para resolver o caso, invés de lhes dar condições de moradia e de sobrevivência, para criar seus filhos, condignamente.


TENHO DITO!


- Pedro Mallmann Filho (Camilinho)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EDITORIAL


PENA DE MORTE, JÁ!


Manhã do dia 14 do mês de setembro, Ano de 2010. Cedinho, assistindo a um programa noticioso, num Canal de Televisão, tomei conhecimento da morte de uma exemplar policial, em São Paulo, que, ao sair de sua residência, para ir ao encontro de seus colegas de trabalho, foi executada, covardemente, por indivíduos facínoras, merecedores de pena máxima. Apenas, se registrou a dor de sua enlutada família, de seus amigos, de seus colegas de farda, presentes... E de mais ninguém.


No dito programa, uma outra notícia, dando conta da morte de um bandido que dirigia um carro, em fuga da Polícia, após assalto a uma agência bancária, em São Paulo. O morto, que levara um tiro na cabeça, tinha dezesseis (16) anos de idade. Qualquer que tenha sido o policial que o acertou, em cheio, não tinha consciência de que se tratava de um menor, adolescente. Aí, sim! Surgiu, de repente, uma dessas pessoas peçonhentas, em nome da "m..." da entidade que protege o menor, delinquente.


Logo, pude discernir um caso do outro, sentindo a morte da jovem e linda policial, com muito abalo, no coração; e perguntar a mim, mesmo: - "Por que tanta proteção aos malfeitores; pois nada às pessoas de bem?" Meu estado d'alma me tornou cúmplice dos quantos sofrem pela perda de um ente querido, em acontecimentos dessa natureza; e, pela certeza de que os assassinos ficam impunes, sob forte amparo de uma Lei fajuta, que não deveria existir na legislação penal, do nosso tão sofrido país.


Haver-se-á, um dia, que ecoar - da Amazônia aos Pampas - o nosso clamor, pela Pena de Morte (sem direito à defesa) aos que ceifam vidas humanas, quer sejam adultos ou adolescentes; não obstante, sermos um país, tradicionalmente, Cristão! Quanto à tradição religiosa, há o Evangelho de São Mateus que, em seu Capítulo 7, Versículo 19, diz: - "TODA A ÁRVORE QUE NÃO DÁ BOM FRUTO CORTA-SE E LANÇA-SE NO FOGO.". Sabe-se que JESUS falava a seus Apóstolos, com sábias parábolas.


E o que é PARÁBOLA? É a maneira de fazer uma narrativa, sob forma figurada, com representação de uma coisa, para que se entenda, efetivamente, uma outra. Assim, quando Jesus diz "Toda a árvore...", entende-se por "Todo o Homem..."; quando diz "...que não dá bom fruto...", entende-se por "...que não é manso, como um cordeiro; mas, é voraz, como um lobo..."; quando diz "...corta-se e lança-se no fogo", entende-se por "...seja excluído da face da Terra".

"TODO O HOMEM QUE NÃO É MANSO, COMO UM CORDEIRO, MAS, É VORAZ, COMO UM LOBO; SEJA EXCLUÍDO DA FACE DA TERRA".


QUE VENHA, URGENTEMENTE, A PENA DE MORTE!


TENHO DITO!


- Pedro Mallmann Filho (Camilinho)

domingo, 12 de setembro de 2010

SABEDORIA EM INFORMÁTICA

DISPERSANDO DÚVIDAS SOBRE COMO PRONUNCIAR "E-MAIL"


Não posso garantir, se vai (ou não vai) resolver alguma cousa, tentar convencer a milhares e milhares de pessoas (usuárias de Internet, Firefox, Cometa, Google Chrome, e.t.c.) de como pronunciar a palavra inglesa, "E-MAIL", corretamente.


Em cada número de dez pessoas, menos de uma, delas, pronuncia "e-mail", corretamente; isto, porque a grande maioria está avezada a ouvir, cotidianamente, despreparadas criaturas proferindo-a, de maneira incorreta; através dos veículos de comunicação (no Rádio e na Televisão, especialmente, nas novelas); e, pouco, se estão lixando, para o que seja CERTO ou ERRADO... Vão, ao EMBALO das cousas, como ouvem!


Vejam, alguns, exemplos:


1. "Nosso e-mail é ..."
2. "Nosso e-mail está, aí, abaixo, na sua telinha"
3. "Fulano mandou seu e-mail, para sicrano"
4. "Vou mandar meu e-mail, para beltrano"
5. "Não sei qual o e-mail, dele"
6. "Meu e-mail é..."


E daí? E daí, tudo, acima, está às mil maravilhas, quando este tudo está, tão só, se tratando de GRAFIA. Mas, quando este tudo muda de aspecto, senão... Também, vejamos:


1. Nosso "i-mêio (pronúncia)" é ...
2. Nosso "i-mêio" está, aí, abaixo, na sua telinha
3. Fulano mandou seu "i-mêio", para sicrano
4. Vou mandar meu "i-mêio", para beltrano
5. Não sei qual o "i-mêio", dele
6. Meu "i-mêio" é...
("I-MÊIO" é a pronúncia INCORRETA)
Por aqui, a cousa mudou de feições; e este tudo pode soar ruim, aos ouvidos de quem conhece a pronúncia, certa, do vocábulo estrangeiro, "E-MAIL".


Vejamos exemplos, outros:


1. Nosso "i-mêi (pronúncia)" é...
2. Nosso "i-mêi" está, aí, abaixo, na sua telinha
3. Fulano mandou seu "i-mêi", para sicrano
4. Vou mandar meu "i-mêi", para beltrano
5. Não sei qual o "i-mêi", dele
6. Meu "i-mêi" é...
("I-MÊI", sem o acréscimo do "O", é a pronúncia CORRETA)
Desta vez, este tudo mudou, para bom SOM. Então, vamos tentar pô-lo à PROVA:


- Temos, no idioma inglês, o vocábulo "MAILMAN", que, em português, quer dizer "CARTEIRO". É junção de MAIL (carta) com MAN (homem)... MAIL+MAN=MAILMAN.
- Que algum cidadão norte-americano (ou inglês), me corrija, se a pronúncia, certa, não for:


- "MÊIMAN" (Correta)............ MAIL+MAN
- "MÊIOMAN" (Incorreta)....... MAIL+MAN


Até, mesmo, vamos adiante. A pronúncia, CORRETÍSSIMA, de "E-MAIL", para fundir a cuca, daqueles que insistem em me desaprovar, quanto a esta minha sadia TEIMA, é:


- "I-MÉI" ! Deu pra encucar, mesmo?
- My e-mail is... (Pronúncia: - "mai i-méi is...")
- Your e-mail is... (Pronúncia: - "ior i-méi is...")
- Our e-mail is... (Pronúncia: - "áua i-méi is...")


QUE TODOS TENHAM ÓTIMA SAÚDE, MUITA PAZ E BASTANTE DINHEIRO, NO BOLSO... AH! E UM SEGURO E-MAIL (I-MÊI), PARA NAVEGAR, NO VASTO OCEANO, VIRTUAL !



- Pedro Mallmann Filho (Camilinho)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EDITORIAL


COMO REAGIRÃO "COELCE E SUAS CO'IRMÃS NACIONAIS ?


A Companhia Energética do Ceará-COELCE foi destacada, não faz muito tempo, entre as "100 Melhores Empresas do Mundo, onde se possa trabalhar". Cousa que nos deixa - a nós, todos, cidadãos cearenses - bastante orgulhosos e envaidecidos!


Agora, preocupa-me o fato de como a COELCE vai reagir, ante a ridícula e insensata mudança das normas de cobrança das contas de energia elétrica, ditada pela má Acessoria do Governo Federal; ora, anunciada em canais de televisão, do nosso país.


Doravante, todo usuário da COELCE (ao vigor da Lei) não poderá ter sua energia cortada. E, só, após noventa (90) dias de atraso de pagamento da Conta de Luz, é que a Empresa poderá cobrá-lo, judicialmente; e expor seu nome nos CERASA e SPC.


Ora! Não permitir que a COELCE possa cortar energia elétrica de seus usuários, que não pagam suas contas de luz, com mais de noventa (90) dias de atraso, é, decisivamente, uma medida absurda e nociva aos seguimentos administrativos daquela honrada Empresa Energética.


Parece-me, assim, que, a cada Governo, há, sempre, indivíduos que se incumbem dessas ridículas medidas "engenhosas", como se elas estivessem, com isto, a preencher suas horas ociosas, já, bastante remuneradas com elevados salários.


Sabe-se, pois, que se amontoam, mês a mês, na COELCE, incontidas papeladas de contas de luz, de seus inadimplentes mutuários, por questões de suas debilitadas situações financeiras; ou, de outros, os quais podemos chamar de "costumários velhacos".


Se, hoje, bem sei da existência de pessoas, da nata de nossa Sociedade, que mantêm seus casarões ou suas mansões, para veraneios, em zonas praianas ou serranas; já, comprometidas com a inadimplência de suas contas de energia elétrica... (!) E, agora, José! Para onde?


Torna-se bastante evidente que esta inadimplência se vai avolumar, sob amparo desta inconsequente mudança de regras; o que propiciará, mais ainda, o abarrotamento de...$$$, nos cofres dos permissionários cartorários.


Também, nosso FÓRUM (que, recentemente, trocou seus arcáicos arquivos de aço, de suas salas, pelos "potentials files" de seus sofisticados computadores) sofrerá os efeitos malígnos das novas regras, quando se avolumarem, ali, os incessantes pedidos de Execuções Judiciais, então, movidos pela Companhia Energética do Ceará-COELCE.


TENHO DITO!


- Pedro Mallmann Filho (Camilinho)



Powered By Blogger