Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A VOZ DO POVO





CADÊ A REGIONAL VI, AS FISCALIZAÇÕES E MELHORIAS? A COISA VAI DE MAL A PIOR ...


Onde estão a Secretaria Regional VI, as fiscalizações da prefeitura e a vergonha da própria população de algumas ruas de Messejana? No Portal Messejana eu já li alguns depoimentos de um médico, local, sobre o assunto. Nos artigos, ele demonstrava sua indignação pelo jeito que tratam nossa pobre Messejana.
Espero que divulguem estas observações, pois ouvi comentários sobre a imparcialidade daqueles que a administram.


A Regional VI funciona, mesmo, como um acessório da prefeitura que serve, apenas, para empregar um monte de gente. Não tem poder de força, não tem orçamento, não fiscaliza nada; enfim, nem sei para que existe. Moro, há anos, em Messejana e vi o nascer da Regional VI. De lá para cá, tive alguns negócios próprios. Nunca fui fiscalizado, nehuma vez, por agentes da Prefeitura. Nunca me pediram os tais Alvarás de Funcionamento, que a burocracia nos obriga a tirar e a exibir (tudo que é preciso pagar taxas ou impostos eles sabem fazer!!!), Nunca se importaram com os muros que meus concorrentes mandaram pintar. Nunca viram (ou, se viram, fecharam os olhos) tanto esgoto, a céu aberto, em Messejana. Que diabo é isso?


É uma vergonha, mesmo. Passar por ruas de Messejana lembra o início do inferno, o caos, a sujeira, a desorganização, a falta de fiscalização, a desordem no trânsito, a pichação nos muros, os terrenos baldios com lixo acumulado, as calçadas quebradas, tudo que é ruim, mesmo. E isso porque é ano eleitoral! Imagine o resto de tempo! Os chefes que passaram pela Regional VI nada fizeram. Se muito, frequentaram, alguns dias, o seu trabalho, para justificar o recebimento de seus salários ... Quem de Messejana pode dizer o nome de alguém que lá esteve e que fez algum trabalho importante para os messejanenses? Ora, ninguém fez nada significativo mesmo ... Quem lembra?


Os políticos ligados a Messejana, também, são incapazes de conseguir do Poder Municipal, uma melhoria que fizesse efeito. Mas, mesmo assim, deveriam dizer que fazem pedidos, apresentar seus trabalhos de fiscalização, e.t.c. . Mas, usam seus carros de som, apenas, para anunciar um ou outro serviço que os possa promover de alguma forma.


Exemplo da bagunça


Apenas, para citar um dos locais, temos o quarteirão que fica na Avenida Barão de Aquiraz, entre a estrada do fio e a Av. Manoel Castelo Branco. Antigamente, a região era tida como área residencial. Ainda, hoje, é; mas, mudou tudo para pior. Para muito pior, mesmo. Lá, é uma "esculhambação" total, com licença do termo. Lá, se vê de tudo. Bares que acobertam cabarés, esgotos a céu aberto, muros quebrados que servem para os viciados fumarem maconha e crack e o pessoal da vizinhança pendurar as roupas, como em um varal público ... É o fim do mundo.


O trânsito e as calçadas


Aquelas cidades do exterior, de paises pobres, acharam uma concorrente: - Messejana. O trânsito é uma desordem. Não existe sinalização adequada, nem fiscalização. Todo mundo pára em fila dupla, em qualquer lugar, sem problema nenhum. O lixo, das lojas do "centro" e das ruas, em geral, fica mesmo espalhado. A coleta é insuficiente e o povo, também, não ajuda.


Problema maior são as calçadas, quase sempre tomadas por vendedores, feirantes, bicheiros (pessoal que faz o jogo do bicho, que é proibido [???]) E atrapalham o direito das pessoas andarem pelas calçadas.


O asfaltamento é uma piada. As operações tapa-buracos somente taparam mal e porcamente, os buracos existentes. E a nossa Fortaleza Bela? Deve estar, lá, pelos lados da Beira-Mar ou da Aldeota, quem sabe ... Por aqui não se vê Fortaleza Bela, nem Messejana Bela, nem nada de Belo.


O Banco do Brasil (uma das maiores agências bancárias de Messejana), também, é vítima por um lado dessa situação e por outro, pela própria culpa do Banco, que não oferece condições de segurança, de conforto a seus clientes.


As praças


Visite as praças de Messejana e constate uma "beleza interior". Sabe o que é isso? Beleza interior, num sabe? É aquela que não se vê, não se enxerga. As praças são todas feias; mas, tratadas sem os mínimos cuidados com as calçadas, os bancos, a iluminação, a segurança. A limpesa.



- RENATO ESTEVAM
reest_32@hotmail.com

4 comentários:

  1. Meu caro Renato, você disse tanto o que tantos desejariam ter a oportunidade de dizer, publicamente. Bravos! Camilinho está a seu dispor, para futuras postagens suas. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eita comentario pai degua!Se eu fosse politico ou autoridade mnicipal morreria de vergonha! Valeu Camilinho! E o jornalista Renato Estevam !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as considerações sobre o caos em Messejana! Vou me inscrever em seu blog !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, ilustre cidadão(ã) anônimo(a). Gostaria de que se identificasse e fizesse parte dos Seguidores deste Blog.

    Quanto à Kleyciane (ou ao Kleyciane), será um prazer tê-la (ou tê-lo) conosco, enriquecendo este pequenino Blog. (Obs. - Eu já tive companheiro e companheira de lutas estudantis, com esse mesmo nome)

    ResponderExcluir

Powered By Blogger