Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EDITORIAL



POR QUE TANTO ABANDONO EM MESSEJANA?
NÃO MERECEMOS ISTO, NÃO, MINHA GENTE!



Há alguns anos, senti-me bastante envaidecido, com certa notícia publicada num dos grandes Jornais, desta Capital, a qual apontava o Hospital Gonzaguinha de Messejana, dentre os dez mais Hospitais Públicos, do Brasil, que continham os mais baixos índices de infecção hospitalar. Bravo! Que Administração!



"Massa (assim, diria uma turminha de adolescentes"!

Mas, isto é cousa, apenas, do PASSADO, infelizmente!



Hoje, sinto-me vergonhosamente entristecido, diante do que aconteceu no Hospital Gonzaguinha de Messejana, ontem, à noite, sob testemunhos dos pacientes que, lá, estiveram, e, evidentemente, do pessoal do quadro de funcionários, escalado para aquele Plantão noturno. Foi no dia 24 de agosto de 2010 - anotei bem a data, para que eu não me esqueça, jamais, da gravíssima ocorrência, que não pode e não deve ser calada.


Pessoas fidedignas me prestaram declarações de que os médicos plantancionistas (áreas de Pediatria e Clínica Geral) chegaram ao local, no horário previsto. Bateram ponto de chegada e, em seguida, disseram a quem teria a obrigação de ouvi-los, que não haveria Plantão Médico, naquela noite. E se trincafiaram em seus Consultórios. Às 22 horas, as luzes da Sala de Emergencias já estavam, todas, apagadas.


É inadmissível que pessoas que prestaram magníloquos juramentos, no dia de suas Formaturas (as chamadas Colações de Graus), possam, agora, cerrar as portas de seus ambientes de trabalho profissional, para, bestialmente, dormirem; ignorando aquelas que estão à procura de socorros médicos, urgentes. URGENTES, sim! Ninguém se desloca de sua residência a um Hospital, à noite ou pela madrugada, se não houver aquela necessidade, premente!


Fui muito além, em minhas buscas de informações, para matar a minha curiosidade e fortalecer esta minha denúncia. Catei-as, aqui e alhures, com o meu real desejo de colher algo mais agravante, contra aqueles maus profissionais, da Medicina. PASMEM! Isto não só aconteceu, precisamente, ontem. Os denunciados médicos são USEIROS e VEZEIROS na prática deste fato revelado, aqui!


É-me custoso aceitar que, recentemente, a ÓRDEM DOS MÉDICOS DO BRASIL-OMB/CREME haja, ali, feito pesquisas de ordem que só lhe dizem respeito; e não, a este articulista... E nada, absolutamente, nada se houve colhido sobre este triste caso.


Ah! Lembrei-me, neste momento, de um extraordinário médico, exemplar, chamado Dr. Anastácio Eudásio Barroso, lá, do nosso Sertão Central, ou mais precisamente, da cidade de Quixadá, neste Estado do Ceará. Foi-me afirmado que o saudoso Dr. Anastácio Eudásio Barroso, às altas madrugadas, interrompido o seu justíssimo sono, levantava-se de seu leito, para, em viajando no lombo de um jumento, durante algumas léguas, atender a uma paciente necessitada de parto urgente. Que lindo! Que profissional da Medicina!


"JÁ NÃO SE FORMAM MAIS, DOUTORES, COMO ANTIGAMENTE!"


ASSIM POSTO, concluo esta minha denúncia, que não é vazia, para que a OMB/CREME possa fazer a devida SINDICANCIA, apurando o caso, minuciosamente. E que sejam punidos aqueles que maculam a nobre MEDICINA BRASILEIRA!


TENHO DITO!

- Pedro Mallmann Filho (Camilinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger