HARMONIAS DE IMAGINAÇÃO E PERSUASÃO, ANTI-PARLAMENTARISTAS.
Em instante, n'algumas de minhas horas destinadas ao repouso, pós refeição do meio-dia; absorto, pego-me em meu mundo de imaginações, onde sou parte de uma poderosa organização política que não poupa caminhos para firmar o antagonismo a um esfrangalhado governo tão derreado.
Pra início de conversa, sou daqueles politicômanos que não ponderam sobre as incongruências de suas atitudes, quando comprometidos na sórdida gana de poder... E me vou distinguindo dentre eles, pelas minhas apuradas aptidões pra seduzir massas populares - o que me torna carismático.
Dizem-me até que sou poderoso, solerte e tortuoso, enquanto vou conquistando, dia pós dia, o respeito e a admiração de uma sociedade bastante espezinhada pelos poderes governistas; quão bicho selvagem esfaimado, à espreita de suas presas desatentas, preparado pra dar o bote final.
Oportunista como sou, também, ponho-me como pleiteante ao maior cargo político do meu solo pátrio, e ainda me faço chegar à arrogância, impondo nomes de meus correligionários, como candidatos, para os vários outros cargos eleitorais... Só não cria na espetaculosa vitória como acontecera.
Um dos meus primeiros passos de governo, após assumir o poder, foi procurar mudar o regime presidencialista para parlamentarista, através do plebiscito; e a esmagadora resposta favorável do meu povo não fora menos surpreendente que aquela vitória conquistada na eleição presidencial.
Congresso Nacional (Câmara e Senado Federais) passou a ser o PARLAMENTO, no qual foi eleito o CHEFE-DE-ESTADO, ou PRESIDENTE... Enquanto assumindo o cargo de PRIMEIRO-MINISTRO eu apresentava os MINISTROS das pastas necessárias à composição do GABINETE.
AGORA... Como o povo não vai meter o bedelho na escolha de quem regerá os destinos da nação, porque isto passa a ser função específica do Parlamento que, por sua vez, é eleito pelo povo, mas, através do tal Voto-Distrital, ou merda parecida, está consumado o golpe... O POVO QUE SE FODA!
"O PROLETARIADO COMUNISTA SE ESCONDE POR TRÁS DE UM FALSO SOCIALISMO DEMOCRATA, ENQUANTO A BURGUESIA COMUNISTA SE ESCONDE POR TRÁS DE UM SOCIALISMO PARLAMENTARISTA".
Pedro Mallmann/CAMILINHO
Twitter: @MallmannPedro
Brilhante, Mallmann!
ResponderExcluirÉ esse mesmo o desenho. Assim chocam-se os ovos de serpentes. Sob os disfarces de um protecionismo que proclama democracia... que seduz, seduz... até trazer cativos aqueles que não vigiaram. Parabéns!!!!