UPA! Só se for brincadeira de crianças. A VOZ DO POVO É A VOZ DA RAZÃO!
"Essas UPAs foram criadas pra lavagem de dinheiro dos cofres do Estado e depois ratearem os resultados" São palavras de uma jovem senhora que, em prantos, clamava por um leito na UTI de uma dessas UPAs, numa certa localização do Estado do Ceará, pois sua mãe agonizava pedindo tratamento urgentíssimo.
É muito degradante o estado de como se encontram essas UPAs, em quase totalidade, com carência de médicos, enfermeiros e de pessoal para limpeza e segurança da própria unidade, além da inexistência de mobílias hospitalares adequadas ao pronto atendimento dos doentes que para elas se dirigem.
Quando uma UPA "funciona", o corpo médico não honra o belo juramento feito ao receber o "canudo" do diploma; o de enfermagem até parece que está prestando favor aos que ali estão à procura de suas melhoras de saúde... Além de tudo isto, não há como conseguir medicamentos dentro da própria unidade.
Tornaram-se tão corriqueiras, no Brasil, as obras de largas envergaduras que só propiciam a que seus idealizadores tenham lucros com superfaturamentos, por ocasião do início ou da prossecução duma obra; depois que adinheirados, se lixam com quaisquer que sejam os resultados de seus "majestosos" projetos.
Upa, upa, cavalinho... Brincadeira de criança. Digo eu: UPA, UPA, seus cavalões... Não se brinca com a saúde dos cidadãos.
Pedro Mallmann/CAMILINHO
Twitter: @MallmannPedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário