Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

OPINIÕES CIENTÍFICAS CONTRADITÓRIAS

AFIRMAÇÕES ABSURDAS






                              1 - Sobre o Cão - Amigo do Homem

Há algum tempo, ouvi um especialista em assuntos da vida canina, afirmar que os cães não enxergam colorido, ou, precisamente, não têm visões a cores.

                      2 - Sobre  os horrendos morcegos

Também, fala-se que os horrendos e assustadores morcegos não enxergam; seus vôos e movimentos são comandados por seus próprios instintos.

                 3 - Sobre alguns insetos depredadores

Agora, assistindo a um programa rural, certo perito em entomologia, disse que os insetos, em destaques naquele programa, enxergavam ofuscadamente,

CONTESTAÇÕES

Os três casos me encafifam, porque não admito ser humano, algum, conceder tão absurdas afirmações, contra as quais sou contestador, veementemente.

Quem, entre nós humanos, asseverará ser a cor azul - que nos foi convencionada, desde a nossa infância - a mesmíssima cor enxergada por todos?

Supondo-se que, num quadro, seja apresentado um vaso de cor azul, convencional; o fulano a enxergue azul, mesma; sicrano, verde; e beltrano, preta... E aí?

Aí, pode-se justificar por que o beltrano ache tão feia a cor que lhe convencionaram  ser azul; se ele tem em sua visão, verdadeiramente, a tonalidade preta!

Com base nestas subjetivas hipóteses, pode-se crer que gosto não se discute, é certo! Por que o amarelo é tão feio para alguns e tão bonito para outros?

Na verdade, não se pode fazer alusões sobre como os seres animais possam enxergar, se nós humanos não temos certeza daquilo que enxergamos... Pois, sim!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO     
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger