Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LEIS INSENSATAS!

ANARQUIAS NAS SALAS DE AULAS
 
Esta imagem é, apenas, ilustrativa para o tema.

Será, sempre, tema bastante crucial na imprensa televisionada, falada e escrita, deste país, abordar as indisciplinas de menores e adolescentes, nas salas de aulas de nossas instituições de ensino, quando a violência sobrevem de maneira estarrecedora.

Existem normas estabelecidas por órgãos governamentais, responsáveis pelo sistema de ensino escolar brasileiro, que vêm a ser um tanto nocentes para o equilíbrio da normalidade, nas atividades de educandários públicos, em especial.

A obrigatoriedade de matrícula de menores e adolescentes, em quaisquer educandários, torna-se-á inadmissível, sobretudo quando for o aluno, comprovadamente insano; ou, o reputam tanto delinquente, como insolente e incorrigível.

Alunos desta natureza serão, sempre, ervas daninhas no seio daqueles que procuram, nas escolas, o sagrado direito do saber, com o qual só dignificarão suas vidas, em futuro promissor. Pois, a vida escolar é mãe generante dessa promessa.

Cumpre, exclusivamente, ao educandário acolher, ou não, aqueles que farão parte de seu corpo discente; obviamente, zelando pela tranquilidade e pela inteireza de seu corpo docente, distanciando-os das malevolências de alguns alunos delinquentes.

Meus senhores governantes, tentem instituir escolas públicas, com salas de aulas compostas, tão só, de alunos atrevidos! Qual Diretor, quantos e quais os professores ou professoras, que poderiam aguentar tamanho sacrifício, em troca de minguados salários!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger