Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

UMA PENA IMPARCIAL E DESTEMIDA

O PORQUÊ NÃO DIZER DAS PODRIGUEIRAS QUE ENEGRECEM O FUTEBOL DA "TERRA DA LUZ"

MOFATRA SEGUNDA
(Atitude esportiva desonesta)



Em 1920, houve sérios conflitos entre dirigentes do Ceará Sporting Club, que contribuíram para que dissidentes do alvinegro, liderados por Américo Picanço e um seu irmão (Os irmãos Picanço) criassem, no dia 11 de novembro daquele ano, o América Foot-Ball Club. Até seus últimos anos, na elite do futebol cearense, o América, sob mando de Juvenal Pompeu, um dos membros fundadores, portou-se como fiel pelego do Ceará Sporting Club.

Manhã de sábado, 24 de setembro de 1977. Na sede oficial do América Foot-Ball Club, à Av. Dom Manuel, na Aldeota, acontecia costumeira feijoada daquele Clube. Estavam, lá, o Dr. Euler Pontes - Presidente do Ceará Sporting Club, e outros tantos dirigentes alvinegros, para tentar o "suposto" suborno ao goleiro Pedrinho (Núbia) do América. À tarde do domingo seguinte, aconteceria o confronto entre Ceará versus América.

A prevista oferta seria que o goleiro do América, Pedrinho, recebesse do Ceará Sporting Club, quantia igual ao salário mensal que ganhava no seu Clube; caso facilitasse sua derrota, no domingo, diante do alvinegro, por um placar com diferença de cinco gols. "Eu estava, lá. Era, sim, senhor! Eu era Secretário do América Foot-Ball Club. Infelizmente, só pude vir a saber do caso, no dia seguinte, através de dois funcionários do Clube, pessoas, a mim, fidedignas",

Tarde de domingo, 25 de setembro de 1977. No Estádio Presidente Vargas - o glorioso PV, acontecia o jogo final do 3º turno do Campeonato Cearense de Futebol: Ceará versus América. Até, cá, o Fortaleza Esporte Clube havia ganho um turno; e o seu maior adversário, um outro. O alvinegro, para chegar à decisão final do campeonato, haveria que vencer o América, com diferença de cinco gols. Assim, num só jogo final, o empate lhe daria o título daquele ano.

O jogo - O América batia o Ceará; mas, a cada ataque alvinegro, o quiper Pedrinho engolia seus pressagiados frangos. Minutos finais do segundo tempo, o Ceará vencia, por 5x0. O time americano marcou o gol de honra. 5x1, mexia o placar. Foram-se os risos das aves de rapina alvinegras. Último lance alvinegro: Pedrinho engoliu um frango, deixando a bola passar, a poucas polegadas de sua axila, encerrando o placar em 6x1, beneficente ao Ceará.

"Eu estava, lá, no magnífico PV, no banco de reservas do América Foot-Ball Club, substituindo o Dr. José Maria Pontes, médico do time rubro. Contei ao Gury (César Moraes), treinador do América, sobre o "possível" suborno ao goleiro Pedrinho. Gury, muito céptico (Não sei!), não fez a devida substituição do Pedrinho!" Por fim, num único jogo decisivo, o frio placar de 0x0 beneficiou o Ceará Sporting Club, de maneira tão sórdida e vergonhosa.

TENHO DITO!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger