Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Charles D'Gaule tinha razões... (!)

2014 - WORLD CUP IN THE UNITED STATES OF AMERICA

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF nunca esteve tão a pique de um sumário afastamento da Federation Internationale of Football Association - FIFA, por menoscabo às regras esportivas, emanadas daquela instituição maior do desporto internacional.

É-me sabido que a FIFA não permite a todas as entidades a ela afiliadas, interpor recursos, junto à Justiça Comum, em assuntos de inteira competência da Justiça Esportiva - salvo, aquelas que abrangem direitos trabalhistas; cabendo às infratoras, até mesmo, pena de desassociação.

A Copa do Mundo/2014, prevista para o Continente americano, premiou o Brasil num sorteio realizado em Zurique, na Suíça. Caso o Brasil venha a ser punido, por negligência, os Estados Unidos são únicos capazes de promovê-la, numa emergência. E, sem dúvidas, a World Cup/2014 aliviaria bastante a crise financeira norte-americana.

O futebol brasileiro passa por uma vexatória crise administrativa, por culpa da própria CBF, que é incompetente para solucionar a bagunça estabelecida por Clubes rebaixados para a quarta divisão (Série D); e, sem razões, impetraram recursos, junto à Justiça Comum, ignorando o que determina a FIFA, em seu Estatuto.

O caos sócio-financeiro tomou conta de todos os Clubes da terceira divisão (Série C), por conta da suspensão do Campeonato, desta categoria. Clubes, sem rendas para cumprimento de suas obrigações pecuniárias... E seus jogadores e funcionários sem os salários indispensáveis, que sustêm suas estimadas famílias. Quem arcará por tais prejuízos?

OPINIÃO PESSOAL:

Sir Joseph Sepp Blatter, Presidente da FIFA, estando a par de toda a alarmante baboseira, que envergonha o Brasil, aguarda severa posição da CBF, contra os faltosos Clubes afiliados. Com certeza, bem pronto para punir a CBF, transferindo a World Cup de 2014, para os Estados Unidos da América do Norte.

E aí... (!) Há quem estejam multiplicando seus saldos bancários, a dólares; defendendo "legítimos interesses" de seus pequenos Clubes, em parcerias com poderosos representantes da CBF e da Justiça Comum... (!) Atitudes prejudiciais à Pátria brasileira e favoráveis ao povo norte-americano.

TENHO DITO!


Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO

quinta-feira, 7 de junho de 2012

UMA PENA IMPARCIAL E DESTEMIDA

O PORQUÊ NÃO DIZER DAS PODRIGUEIRAS QUE ENEGRECEM O FUTEBOL DA "TERRA DA LUZ"

MOFATRA SEGUNDA
(Atitude esportiva desonesta)



Em 1920, houve sérios conflitos entre dirigentes do Ceará Sporting Club, que contribuíram para que dissidentes do alvinegro, liderados por Américo Picanço e um seu irmão (Os irmãos Picanço) criassem, no dia 11 de novembro daquele ano, o América Foot-Ball Club. Até seus últimos anos, na elite do futebol cearense, o América, sob mando de Juvenal Pompeu, um dos membros fundadores, portou-se como fiel pelego do Ceará Sporting Club.

Manhã de sábado, 24 de setembro de 1977. Na sede oficial do América Foot-Ball Club, à Av. Dom Manuel, na Aldeota, acontecia costumeira feijoada daquele Clube. Estavam, lá, o Dr. Euler Pontes - Presidente do Ceará Sporting Club, e outros tantos dirigentes alvinegros, para tentar o "suposto" suborno ao goleiro Pedrinho (Núbia) do América. À tarde do domingo seguinte, aconteceria o confronto entre Ceará versus América.

A prevista oferta seria que o goleiro do América, Pedrinho, recebesse do Ceará Sporting Club, quantia igual ao salário mensal que ganhava no seu Clube; caso facilitasse sua derrota, no domingo, diante do alvinegro, por um placar com diferença de cinco gols. "Eu estava, lá. Era, sim, senhor! Eu era Secretário do América Foot-Ball Club. Infelizmente, só pude vir a saber do caso, no dia seguinte, através de dois funcionários do Clube, pessoas, a mim, fidedignas",

Tarde de domingo, 25 de setembro de 1977. No Estádio Presidente Vargas - o glorioso PV, acontecia o jogo final do 3º turno do Campeonato Cearense de Futebol: Ceará versus América. Até, cá, o Fortaleza Esporte Clube havia ganho um turno; e o seu maior adversário, um outro. O alvinegro, para chegar à decisão final do campeonato, haveria que vencer o América, com diferença de cinco gols. Assim, num só jogo final, o empate lhe daria o título daquele ano.

O jogo - O América batia o Ceará; mas, a cada ataque alvinegro, o quiper Pedrinho engolia seus pressagiados frangos. Minutos finais do segundo tempo, o Ceará vencia, por 5x0. O time americano marcou o gol de honra. 5x1, mexia o placar. Foram-se os risos das aves de rapina alvinegras. Último lance alvinegro: Pedrinho engoliu um frango, deixando a bola passar, a poucas polegadas de sua axila, encerrando o placar em 6x1, beneficente ao Ceará.

"Eu estava, lá, no magnífico PV, no banco de reservas do América Foot-Ball Club, substituindo o Dr. José Maria Pontes, médico do time rubro. Contei ao Gury (César Moraes), treinador do América, sobre o "possível" suborno ao goleiro Pedrinho. Gury, muito céptico (Não sei!), não fez a devida substituição do Pedrinho!" Por fim, num único jogo decisivo, o frio placar de 0x0 beneficiou o Ceará Sporting Club, de maneira tão sórdida e vergonhosa.

TENHO DITO!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO


UMA PENA IMPARCIAL E DESTEMIDA

O PORQUÊ NÃO DIZER DAS PODRIGUEIRAS QUE ENEGRECEM O FUTEBOL DA "TERRA DA LUZ"

MOFATRA PRIMEIRA
(Decisão judicial, especiosa)


Em dezembro de 2008, o Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD) homologou, por conta da Federação Cearense de Futebol (FCF), e a pedido do Ceará Sporting Club, os títulos conquistados, consecutivamente, nos anos de 1915 a 1919, em torneios dirigidos pela Liga Metropolitana Cearense de Futebol, épocas remotas do amadorismo, quando era chamado Rio Negro Foot-Ball Club.

O Fortaleza Esporte Clube conquistou, até 2008, 37 títulos; e o Ceará Sporting Club, 34. Por abjeta decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD), o alvinegro passou a 39 títulos, sobrepujando ao tricolor-de-aço; e por graça da inusitada trama da fraudulenta trinca - Ceará Sporting Club, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD).

Oficialmente, aqueles cinco títulos são ilícitos, pois a Liga Metropolitana Cearense de Futebol, naqueles anos, não era filiada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ademais, no ano de 1920, a Associação Desportiva Cearense de Futebol (ADCF) foi instituída a despeito da existência daquela liga amadorista, não se podendo supor numa troca de nomes, de uma à outra, como sendo a mesma pessoa jurídica.

A Associação Desportiva Cearense de Futebol (ADCF) insurgiu-se contra os excessos da Liga Metropolitana Cearense de Futebol, com o fim de gerir o futebol profissional cearense, tendo filiação à Confederação Brasileira de Desportos (CBD). O Sr. Alcides Santos presidiu a sessão de instalação e o Sr. Sílvio Gentil de Lima foi o 1º Presidente da Associação, cujos fundadores são: Bangu, Ceará, Fortaleza e Guarany, local.

O futebol profissional cearense tem existência oficial, a partir de 23 de março de 1920, com a instituição da Associação Desportiva Cearense de Futebol (ADCF), filiada à Confederação Brasileira de Desportos (CBD). Em 1941, por decreto do Presidente Getúlio Vargas, foi nomeada Federação Cearense de Desportos (FCD); e, em 1972, seu nome foi alterado para Federação Cearense de Futebol (FCF).

A má gestão desqualifica o TJD cearense, visto que seus jurisperitos, em 2008, abusaram de suas reais atribuições, com favorecimentos às suas paixões clubistas, oferecendo ilusório contentamento a torcedores alvinegros. Quem sabe, algum deles, pelo menos, haja sido eleito a qualquer cargo político, por conta de eleitores amantes do Ceará Sporting Club, a exemplo de alguns Ex-Presidentes alvinegros!

Qualquer jurista do TJD do Ceará, em 2008, era cônscio da anomalia daquela questão, a que se prestava a exames; pois, tratava-se de títulos descabidos, sem devido respaldo legal, para tal. Pois, nos anos de 1915 a 1919, quem geria o futebol cearense era uma liga de esportes amadores, não filiada à CBD, que se esvaziou, tão logo fôra criada a Associação Desportiva Cearense de Futebol (ADCF), em 23 de março de 1920.

TENHO DITO!

Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO

Powered By Blogger