Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E D I T O R I A L

CARTOLAS CEARENSES, MEDÍOCRES E VAIDOSOS




O grande Estadista Charles De Gaulle, Presidente da República da França, de 1958 a 1969, num de seus últimos anos de governo, tornou-se celebridade não grata, para todos nós brasileiros, face ao episódio:

Certo repórter lhe fez a indagação: "Presidente, por que o Senhor nunca visitou o Brasil?"

Respondeu-lhe o Presidente: "Porque o Brasil não é um país sério."

Após isto e durante anos, houve descontentamento geral do povo brasileiro, pelas duras palavras daquele estadista francês. Passado tanto tempo, todo brasileiro que tenha sua sensibilidade aguçada passou a reconhecer que Charles De Gaulle teve razões profundas; pois ditas palavras eram fundadas.

Acrescentemos, então: "Porque o Brasil não é um país sério, politicamente falando
(Concepção real de Charles De Gaulle)."


Daí, podemos relembrar aqueles tais "mensalinhos" que favoreceram a reeleição do então Presidente Fernando Henrique Cardoso... Relembrar, também, aqueles recheados "mensalões" que macularam os primeiros anos de governo do então Presidente Luís Inácio Lula da Silva... E, finalmente, apontarmos os recentes e sucessivos afastamentos de Ministros da Presidente Dilma Rousself, por envolvimentos de todos eles, em escândalos financeiros.

Mister se faz refrescar nossa memória, que o nome de Dilma Rousself se fez presente, entre os amigos do Presidente Lula, na grade dos "mensalões", como: José Dirceu, Roberto Jefferson, José Genoino, Marcos Valério... E tantos outros!

E, agora? Qual será a reação do Presidente da Federação Internacional de Football Association (FIFA), o suiço Mr. Joseph Sepp Blatter, ante o imponderado conflito da Federação Cearense de Futebol (FCF), representada pelo seu Presidente Mauro Carmélio, contra o Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF/CE)?

Será ele, Joseph Blatter, aquele que vai excluir nossa querida Capital, Fortaleza, como Sede de jogos da Copa do Mundo 2014? Ora! O Sr. Mauro Carmélio está dando suposta demonstração de que nós cearenses não somos desportistas sérios.

É que, para o chamado "clássico-rei" do futebol cearense, Ceará Sporting Club contra Fortaleza Esporte Clube, que se avizinha; o Sr. Mauro Carmélio, vem dando explícitas demonstrações de que visa interesses do clube alvinegro, em tentando facilitar ingressos para todos os seus 10 mil sócios contribuintes; mantendo-se intransigente na decisão de fazer com que o jogo seja realizado para uma única torcida. E alega, ainda, o Sr. Mauro Carmélio, que é uma medida de segurança.

Há muitos e muitos anos que o Estádio Presidente Vargas, alí, está soberbamente soerguido, para alegria de todos nós esportistas cearenses... E, sempre, aconteceram confrontos entre Fortaleza e Ceará, vezes sim e vezes não, com badernas praticadas por torcedores de ambas as partes, quando derrotados... Isto, na justa proporcionalidade dos tempos... As badernas de ontem; violências de hoje!

O que mais nos poderá trazer preocupações, quanto a permanência de nossa Capital, Fortaleza, entre aquelas que farão a World Cup 2014, é a omissão tanto do Governo do Estado do Ceará, como da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ante estes acontecimentos, demasiadamente, inaceitáveis.

Não se há que alterar regras esportivas estabelecidas, com finalidade precípua de favorecimentos a grupo "a" ou "b". Quanto à segurança de qualquer competição esportiva é de suma e restrita responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, competente; com o devido respaldo do próprio Governador.

Se a dita Secretaria, agora, não tem mínimas condições de garantir segurança para 15 mil espectadores, no Estádio Presidente Vargas (PV); e tranquilidade de moradores daquela vizinhança... Depois, como garantirá a mesma segurança para os 60 mil espectadores, no Estádio Plácido Castelo (Castelão); entre os quais, inúmeros estrangeiros que assistirão aos jogos das seleções de seus países?

Pensem nisto, Sr. Evandro Leitão (Presidente do Ceará Sporting Club) e Sr. Mauro Carmélio (Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF)... Saiam da mediocridade de suas próprias vaidades e entrem na nobreza do equilíbrio de quem luta pela grandeza do futebol brasileiro... Porque nós cearenses somos, também, dignos brasileiros.

TENHO DITO!


() Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger