Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

EDITORIAL

REDE GLOBO DE TELEVISÃO É, VERGONHOSAMENTE, ADULTERADORA DA VERDADE!


Sinto-me no dever de fazer, daqui, denúncias que parecerão ser engendradas por grupos adversos ao da toda poderosa Rede Globo de Televisão.


Todavia, trata-se de revelações de casos reais que, há tempos, venho observando e que, por razões do monopólio bestial daquela famigerada Rede de Televisão, tendem a subjugar, cada vez mais, a opinião pública do nosso país.


Tão ignóbeis foram as difusões gratúitas da Globo, desde sua fundação, ante a memória de um dos maiores Estadistas Brasileiros - aquele que a História consagrou "O Pai dos Trabalhadores"; o, então, Presidente Getúlio Vargas, do qual permaneço sendo grande admirador e seguidor de seus puros ideais políticos.


Na década de trinta, por circunstâncias políticas que o destino lhe reservou, Getúlio Vargas, atendendo ao chamado das Forças Armadas Brasileiras, assumiu à Presidência da República do Brasil, num estado de regime forte. Como se tratara de uma consagradora vitória sobre o golpe político que pretendera estabelecer, em nosso país, o regime comunista, contraditório aos nossos princípios religiosos e democráticos, o Govêrno de Getúlio Vargas (que durou dez anos), foi taxado, por seus ferrenhos adversários, de ditatorial.


A Globo, fundada por Roberto Marinho (este, remanente de fileiras políticas que antagonizavam o Govêrno de Vargas), depreciando a imagem do Presidente Getúlio Vargas, no seio de nossa juventude ( especialmente, os jovens Universitários), fez com que o nosso grande Estadista permanecesse, até então, no ostracismo de uma grande parcela do povo brasileiro, como molesto ditador.


Como a fortalecer estas minhas citações, afirmo que, há anos, residi na Praia de Iracema, em Fortaleza, à Av. Presidente Getúlio Vargas; a qual, por questões políticas e, extritamente, antipatrióticas, deram-lhe um outro nome ... Av. Presidente Kennedy. Pasmem!


Mas, minha indignação - razão deste meu desabafo, contra a Globo - tem origem no que, há poucas horas, ouvi num programa "educativo" que, ali, é apresentado no horário de 05;50 às 06;10 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Na ocasião, tratava-se de uma aula do idioma inglês.


O professor dava ensinamentos sobre rítimos de músicas. Quando ao abranger comentários sobre o nosso forró (baile popular, nato da região Nordeste, daqui), afirmou que sua origem (forró) vem de um termo da lingua inglesa, admitindo que alguma colonia norte-americana haveria instalado no Nordeste brasileiro, uma casa de bailes com o nome "For All"... Isto, com incentivo patético da Direção da Globo. Que imaginação pífia!


Fazendo a devida correção sobre esta asneira da Globo, esclareço:


Á época em que se consagrou o forrobodó, aqui, no solo nordestino brasileiro; o qual, por "lei do menor esforço", passou a ser chamado forró; nossos melhores Dicionários já continham em suas páginas, o seguinte:


- Forrobodó: - O mesmo que arrasta-pé.
- Arrasta-pe: - É um baile popular. Sinônimos: - Arrastado, Bate-Chinela, Bate-Coxa, Bate-Pé, Forrobodó, Rala-Bucho, Sovacada e outros mais.


Em Fortaleza, então, a iluminação pública era fornecida por uma Empresa chamada Ligth, administrada por norte-americanos. E, lá, para as bandas do bairro Mucuripe, aconteciam bailes populares, em demasia - os tais forrobodós ou forrós. Daí, engraçadinhos, hoje, apregoam que os norte-americanos criaram, àquela época, uma casa para bailes, denominada "For All" (Traduzindo: - "Para Todos")


Tudo vai além da imaginação de pessoas inescrupulosas que, sem nada a fazer, passam o tempo a conjecturar cousas absurdas, no intúito de controverter a verdade.


Verdade seja dita. Tenho dito!


(as) Pedro Mallmann Filho (Camilinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger