Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

EDITORIAL

S.O.S. - MINHA QUERIDA MESSEJANA ESTÁ AGONIZANDO !


Após conclusões, há algum tempo, dos serviços de alargamento da Av. Frei Cirilo - compreendendo-se, do quarteirão do Hospital do Coração (Antigo Sanatório de Messejana) ao "Velho Tremendão" (Dêm-lhe o nome que queiram dar, será, para mim, sempre, "Tremendão"), à margem da vistosa Lagoa de Messejana; e, também, da Av. Pe. Pedro Alencar - abrangendo o quateirão do Posto Novo Nordeste Ltda., até à FAE-Ferragens e Aparelhos Elétricos S.A., onde se construiu, próximo, o viaduto para acesso à nova BR-116; vezes outras, quando incitado por algum acidente, seja qual for sua gravidade, comento eu com pessoas que, então, estejam a me cercar, sobre o estado calamitoso, com o qual se depara o Centro Urbano da minha querida Messejana, em se trantando de tráfego de veículos automotorizados.


É, profundamente, lamentável, que nada se tenha feito, ainda, da parte das autoridades competentes, para alargar, também, o trecho que dista do Tremendão (Alí, finda a Av. Frei Cirilo e se inicia a Av. Pe. Pedro Alencar), até ao semáforo do cruzamento com a Rua José Hipólito, onde se situa o Posto Novo Nordeste Ltda.. Trecho, este, razão principal do projeto de alargamento das referidas avenidas, o qual se esbarrou no marasmo daqueles que o projetaram e não manisfestaram suas retidões para construí-lo, como precípua primazia, em sua real dimensão.


Ora! Hoje, como consequência do descaso do Poder Público, todo veículo automotorizado que houver necessidade de trafegar pelo Centro de Messejana, quer vindo dos lados Leste, Sul ou Oeste, com destino ao Centro de Fortaleza, terá que, irremediavelmente, enfrentar congestionamentos na Rua Cap. Francisco Pereira (Onde se destaca a Agência Messejana do Banco do Brasil S.A.); primeiro, com a Rua Ten. Jurandir Alencar (Esquina do INSS); depois, com a Rua Dr. Pergentino Maia (Esquinas das Lojas Insinuante e Rabelo); e, finalmente, com a Rua Joaquim Felício (Esquina da Agência dos Correios), seguidamente. Engarrafamentos, estes, que mexem com o brio de irascíveis motoristas, tornando, assim, estopim para a violência do trânsito, em nossa, outrora, pacata Messejana.


Para complicar, mais ainda, esta periclitante situação, não se sabe porquê não foram tomadas providências atenuantes, para este caos de ordem pública; se, às vistas deste articulista, há excelente alternativa, fazendo com que todas as linhas de ônibus (Conjunto Palmeiras, Parque Sta. Maria, Parque Sta. Rosa, Paupina e outras mais), vindas do sentido Sul, entrem à esquerda, na Rua Guarujá, indo até a Rua Angélica Gurgel, onde se situa o Colégio Paulo Benevides. Eis uma, dentre outras, providência paliativa, porém, atenuante, quanto aos problemas do tráfego de veículos, nas principais vias públicas, centrais, de Messejana.


A nova Av. Pe. Pedro Alencar, notadamente, nas imediações da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, não pode e não deve permanecer do jeito que, aí, está. Urge necessidade, premente, de que ela seja, definitivamente, concluída em seu alargamento, com pista de asfalto, nos dois sentidos, desde o Tremendão ao semáforo do cruzamento com a Rua José Hipólito; a fim de restabelecer a transquilidade da vida cotidiana do povo deste nobre Bairro.


Senhores eleitos pelos sufrágios dos messejanenses!
Vereadores, acordem!


É chegada a hora de trabalhar. Façam algo útil, para nossa Messejana, honrando a confiança que lhes foi conferida por seus dignos eleitores. E seus esforços, em favor desta nobre causa, lhes serão, deveras, oportunos e gratificantes... Pois, 2014 será o Ano da Copa do Mundo, estritamente, brasileira. Messejana será, sem sombras de dúvidas, uma das principais portas de entrada. terrestre, para a Grande Fortaleza, no Mundial!


TENHO DITO!


(as) Pedro Mallmann Filho (Camilinho)

2 comentários:

  1. Amigo Pedro Mallmann

    Parabéns pelo artigo! Está publicado no editorial do Portal Messejana e na seção Fala Cidadão.

    São considerações muito sensatas sobre o trânsito de Messejana. Cheguei aqui em 1963. Poucos anos depois já se falava no tal alargamento. Agora é capaz de sair tudo errado ou mal pensado.

    As medidas que vejo as autoridades tomarem em Messejana, via-de-regra, não tem o acompanhamento devido, a fiscalização necessária (exemplo: as operações tapa-buracos feitas pela Regional VI).

    Os representantes de Messejana e a própria sociedade em si deveriam agir mair, praticar a cidadania até mesmo quando se trata de cobrar providências para as melhorias. Mas o que vemos é uma apatia quase generalizada. Há algum tempo escrevi um artigo chamado "Comunidade, uma coisa do passado?" que abordou esse problema.

    Não vou me alongar mais por enquanto. O meu objetivo com esta pequena nota é ELOGIAR nosso Pedro Mallmann, que nos dá a honra de pertencer e de colaborar com o Portal Messejana.

    João Ribeiro

    * Analista de Informações, aposentado (hoje Comandante de Inteligência do Governo Federal), músico, fundador do Conjunto Musical Big Brasa (Anos 60) e atualmente um dos administradores do Instituto Portal Messejana.

    http://www.portalmessejana.com.br
    E-mail: contato@portalmessejana.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo João Ribeiro, receber palavras elogiosas e sinceras de sua parte é, para mim, um orgulho imenso. E maior o seja, quando sei que foi de você que recebi convite para ser colaborador desse conceituado Portal. Assim, dele sirvo-me para colaborar, também, com a comunidade de nossa (minha e sua) querida Messejana, apesar de que não somos filhos, natos, deste torrão, mas o somos de coração, com pureza e honetidade. Abraços! Pedro Mallmann

    ResponderExcluir

Powered By Blogger