Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Controvérsias na Previdência Social

DESIGUALDADE PREVIDENCIÁRIA



Com a justa aprovação do aumento acima da inflação para aposentadorias de cidadãos e cidadãs comuns, o governo federal diz que tal medida vai onerar consideravelmente as contas previdenciárias.

Não obstante, este mesmo governo ignora toda sorte de descalabros ali existentes, há décadas de anos, quanto a aposentadorias da "ilibada" classe política, de vereador a presidente da república.

Há escomunal disparidade, tanto na contagem de tempo de serviços quanto nos valores pecuniários atribuídos, entre as categorias do trabalho e da política na previdência social, jamais reparada.

Um ex-governante de Estado se aposentou com apenas cinco anos de mandato e permanece recebendo, pelo INSS, os mesmos subsídios mensais, de R$ 24.800,00, de quando exercera a governadoria estadual.

Vergonhosamente, dito ex-governador ocupa, hoje, uma cadeira no Senado Federal deste país, com término de mandato previsto para 2018, o que lhe conferirá nova aposentadoria com extraordinária mufunfa.

Se avaliarmos, com esmero, os dispêndios pelas montas dos benefícios de aposentadorias, dentre uma e outra, nas contas previdenciárias, chegaremos ao deplorável denominador: Desigualdade previdenciária!


Pedro Mallmann/CAMILINHO
@MallmannPedro

quarta-feira, 17 de junho de 2015

OPINIÃO DO POVO

EDUCAÇÃO BRASILEIRA


                                                        



Prometer em favor da educação, sem pensar no leque de aspectos que esse assunto encerra ou abstraindo educação moral, sexual, doméstica e ou social, é pura perda de tempo. É hipocrisia. É por isso que o governo vem há anos e anos desfiando promessas que jamais cumpre.

É necessário ser educado para educar. Não são pontos e vírgulas, nem letras, nem números, que vão resolver a equação de quinto grau que é a "educação brasileira", portanto o slogan "Pátria Educadora" é um grande embuste criado para enfeitar uma campanha perversa. O governo jamais pensou em educar. Em passos contrários ao que foi destacado na última campanha, o trabalho mais sistemático no assunto, é exatamente desinformar.

Educar implica em civilizar, lapidar, capacitar, desembrutecer, disciplinar, aperfeiçoar, instruir, iluminar espiritual e moralmente um indivíduo, para torná-lo pleno em seu intelecto e apto em seus talentos. Nem de longe o programa de educação brasileira nos brinda com esses parâmetros. Mas não é qualquer um que sabe disso... e é aí que se embasa a política populista de adestração de uma sociedade já claudicante.

A formação intelectual de um povo passa pela oferta cultural que seu governo permite ou oferece através da história construída diariamente pelos exemplos e pelas políticas educacionais adotadas. É claro que começamos a nos educar desde o berço, e à família, cabe a parte mais importante da educação, que é ministrar aos filhos, as doses dessa oferta cultural.

Não é uma questão de censura, mas de "controle de padrão de qualidade". Não está acontecendo conosco! Não há qualquer padrão de qualidade a nortear a conduta atual de nosso povo, seja no comportamento familiar, ou com o próximo, seja na música, na moda, no convívio coletivo... somos um povo sem rumo e sem prumo, agora.

Não parece importante assim dizendo, não somos o país das estatísticas (que tanto contribuem para elucidar questões de sociedade), mas há estudos internacionais que provam "por exemplo", a influência da cultura musical na formação de um indivíduo e ainda mais surpreendente é saber que isso vem a influir no próprio desenvolvimento biológico de um ser humano em crescimento, Se veio à sua memória, as garotas pre-adolescentes de minissaia dançando em gestos de apelos sexuais, perfiladas sob as luzes coloridas dos bailes funks, entenderá perfeitamente o que estou dizendo. Essa prática comum em determinada classe da população, sem freios, sem regras, promovida pela permissividade extremada, é responsável pela modificação do cursos hormonal da menina, que tem seu ingresso no sexo mais cedo, e por conseguinte, todo seu organismo modificado. Isto é um exemplo entre milhares.

Em outros tempos, tivemos um padrão de qualidade que nos brindava com aulas de moral e de civismo, mesmo nas escolas públicas. Forças-tarefa comprometidas com a boa formação do indivíduo, com seu aprendizado, com seu comportamento individual ou em conjunto , a fim de ensinar a valorizar e promover as tão almejadas "ordem e progresso" impressas em nossa bandeira.

Desestruturados hoje, sistematicamente, expostos à absorção de uma cultura massiva e egoísta de maus hábitos, promovida ou permitida pelas políticas de um governo populista, o indivíduo brasileiro está cada vez mais solitário, menos tolerante, mais egoísta, menos evoluído espiritual e moralmente.

Quanto à política educacional restrita às "escolas da Pátria Educadora", nem necessitamos desgastar mais o assunto, porque aí então, é que teremos páginas e páginas de queixas já bem conhecidas do pobre povo gado brasileiro.



MÔNICA TORRES
http://gravatar.com/nictorres

quarta-feira, 3 de junho de 2015

ESCLARECIMENTOS

SOLUCIONANDO PROBLEMA DE ACESSO AO BLOG DO CAMILINHO






Às vezes quando surgir o aviso "O blog foi removido", como se está figurado acima, vá à barra de navegação e exclua "pellmann-", pois o blog não foi removido, simplesmente o link foi alterado.

Link anterior: pellmann-blogdocamilinho.blogspot.com;
Link atual:                        blogdocamilinho.blogspot.com.

Postagens anteriores à data da alteração do link do Blog do Camilinho terão que ser vistas usando o referido método.



CAMILINHO fica agradecido pela atenção dispensada!

Fort./CE 03 de outubro de 2015
@MallmannPedro (Twitter)






Powered By Blogger