Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VOTO FACULTATIVO - Eleitor mais consciente.

O porquê do meu repúdio à obrigatoriedade do VOTO.



Apesar de já haver alcançado a idade que me isenta da obrigatoriedade do voto, eu ainda irei exercer a minha cidadania, neste ano, para sufragar, tão só e conscientemente, meus candidatos à Presidência da República e ao Senado Federal, pelos seus méritos.

Não há como quaisquer desses politiquetes, por aí, vierem a desdizer daquilo que eu afirmo ser o voto obrigatório muito fácil para a conquista de eleitores que não são capazes de escolher, com a precisa retidão, os candidatos que regerão o futuro de uma nação.

Ora! Todo cidadão, não importa a qual classe trabalhista possa pertencer, não receberá o seu ordenado, caso ele se omita no exercício de sua cidadania que lhe é imposta pela nossa justiça eleitoral; e ainda sofrerá o risco de sanções por esta falta, se não for justificada.

Sustam direitos de todos os cidadãos e cidadãs, brasileiros, precisamente todos os eleitores e eleitoras que, porventura, se eximam da sua "obrigação" de votar; sem sequer admitir que a liberdade do voto, seja a essência absoluta dum autêntico regime democrático.

Em suma, DEMOCRACIA é o regime de governo que se caracteriza, em essencial, pela liberdade do ato eleitoral. Disse-me um eleitor: É seu dotô, pois eles mesmos, invés de LIBERDADE, ponharam: "... pela OBRIGATORIEDADE do ato eleitoral"... Que coisa, sô!


Pedro Mallmann/CAMILINHO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger