Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Estátua de Iracema_Lagoa de Messejana

IGNORANTISMO
Ô, Ministério Público Federal, te cuida... (!)




Tão logo tomei conhecimento da notícia de que o egrégio Ministério Público Federal solicitou mudança da coloração da estátua de Iracema, erguida na lagoa de Messejana, procurei situar-me sobre a irrelevante posição daquele órgão público federal.

Cheguei à lamentável conclusão de que um cidadão de nome Adauto Leite de Araújo se deu à perda do seu "precioso" tempo, para angariar assinaturas de indígenas da tribo Janipapo-Kanindé, tendo o nome da pajé Pequena, como primeiro da lista,

Atesta o senhor Adauto que a citada chefe indígena Pequena se manifestou a favor da mudança da cor verde da estátua de Iracema, porque deduz ela, por ser mulher: "o que mais lhe ofende é o vilipêndio à Iracema" - a musa de José de Alancar.

Há, ainda, um "perito" antropólogo de nome Sérgio Brissac que aduz ser a cor verde verdadeiro estímulo à discriminação ou ridicularização étnica, sem saber que passou ele a se expor ao ridículo da ignorância, igualando-se a Adauto Leite de Araújo.

Em virtude de tais ignorâncias, um inquérito civil foi aberto contra a Prefeitura Municipal de Fortaleza, intimando a zeladoria municipal a comparecer à Procuradoria da República, para resolver o impasse de um "atentado" ao citado monumento.

Sabe-se, pois, que múltiplos moradores deste bairro, não aprovam a coloração atual da musa da lagoa de Messejana - incluo-me nesta citação; porém, não nos podemos calar ante a incredível posição do egrégio Ministério Público Federal (MPF).

Entre nós, brasileiros, há sempre aqueles que, da sua quase incognoscibilidade, procuram mostra-se num quadro superior de veracidade... São eles únicos donos da verdade que, do nada, constroem caminhos para fertilização do IGNORANTISMO!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO





quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Abono 13º mes para o "bolsa-família"... ARRE!

IMPROBIDADE POLÍTICA





O senador cearense Eunício Lopes de Oliveira, candidato ao governo do Estado do Ceará está prometendo, se eleito, o 13º mês aos eleitores cadastrados no programa "bolsa´família".

Já não bastante a criação do "bolsa-família", programa que é, reconhecidamente, um "caça voto popular", quer o candidato incluir, nele, mais este abono nos meses de dezembro.

Cada país tem o governo merecido... Assim, o Brasil vive desde a era Lula-PT, até então, submisso a políticos que se empenham, tão só, com manobras que lhes garantam votos.


Pedro Mallmann/CAMILINHO




domingo, 21 de setembro de 2014

PAULO BETTI SURTOU NO "MAIS VOCÊ"

Paulo Betti, o Téo, com profunda psicastenia!












O ator Paulo Betti, da Globo, quando entrevistado por Ana Maria, apresentadora do programa "Mais Você", foi muito leviano ao fazer uma afirmação, pessoal, de que todo homem tem um pouco de mariquinhas, no seu próprio ego. Oh, louco!

A sexualidade de Paulo Betti, por sua euforia ao ser exageradamente elogiado por Ana Maria, a respeito do grande sucesso na sua "excelente" interpretação como Téo, na novela "Império", ficou publicamente bem comprometida, diante dos telespectadores.

À apresentadora Ana Maria, o ator Paulo Betti disse-lhe, de modo sobranceiro, que, para alcançar todo esse êxito no seu trabalho, como Téo, tinha meios especiais para isto, trazendo-os de lá, bem do fundo de sua alma... Aí, reconhecera a asneira que disse!

Ôh, Paulo Betti! Não julgue outrem ninguém com  seu veneno, tentando-nos disfarçar a grande verdade que, então, você deixou escapar naquela entrevista de Ana Maria, sobre a sua própria sexualidade.

Paulo Betti, deva honestas desculpas a todos nós que somos HOMENS NORMAIS!



Pedro Mallmann/CAMILINHO


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Reorganizar torcidas organizadas... Diria Doutor João das Neves Fontoura

DELINQUENTES DO FUTEBOL

DENÚNCIA a ser examinada com meticulosidade!





Há alguns anos, quando o Fortaleza Esporte Clube fazia uma seguida (segundo ano seguido) participação na divisão de elite do futebol brasileiro, eu testemunhei um episódio deprimente para nosso sofrido desporto alencarino.

Fazia eu o percurso do Centro de Fortaleza à Messejana, através da linha Circular Via Frei Cirilo, quando ao se aproximar do Hospital do Coração de Messejana, de súbito, aconteceu um episódio inusitado, tão só para mim.

Eu não me havia tocado sobre a vozearia da parte de um grupo de marmanjos maltrapilhos - uns dezoito caras, mais ou menos - que se encontrava na parte traseira daquele superlotado ônibus, que fazia linha ao Centro messejanense.

Já ao passarem pela roleta, ouvi um daqueles pelintras, magrelo e alto, perguntar a um outro tribufu, gordo e baixinho, se não iria participar  do "cenário" de um grande jogo de futebol, como eles propriamente se entendiam entre si.

Alguns vestiam camisas tricolores, e outros, alvinegras... Mas o baixinho respondeu ao varapau: "Eu? Eu não visto a camisa daquela p... (Fortaleza) nem que seja pra acabar com ele"... Daí, eu entendi o espírito da coisa!

Era uma turma de delinquentes, aqueles que participam do tal "cenário" dentro das torcidas organizadas, quer seja da TUF ou da CEARAMOR, para roubar a paz dos verdadeiros torcedores do Fortaleza ou do Ceará.

Era um dia de sábado, o Fortaleza jogaria no domingo... Ao chegar em casa, procurei comunicar-me com o Sílvio Carlos, dirigente tricolor, para lhe fazer ciente de tudo aquilo que ouvi durante a providencial viagem de ônibus.

Não conseguindo falar com o Sílvio Carlos, lhe deixei um recado aos cuidados de um jornalista do Jornal O Povo; mas no dia seguinte, o Fortaleza foi derrotado... E o pau comeu, deveras, no majestoso Estádio do Castelão.

O "Tricolor de Aço" perdeu o mando de campo, e, por dura coincidência, naquele mesmo ano, foi rebaixado para a segunda divisão, como tristeza ou como castigo à grandiosa e fiel torcida do "Time de Garotada".

A partir daquele dia, tomei conhecimento de que existe - não só em nosso Estado - em todo o nosso país, grupos anônimos de infiltrações nas torcidas organizadas, feitores das grandes desordens, em jogos de futebol.

O grupo citado, aqui, era constituído, em sua grande maioria, de moradores de um tal lugar chamado "Pantanal", lá, pras bandas do Conjunto São Cristóvão, conforme pude ouvir de um daqueles anárquicos pelintrões.

O caso me é surpreendente, porque os chefões não participam a caráter, isto seja, vestindo a camisa do clube a ser prejudicado, o "Vovô" ou o "Leão", e ficam à distância das terríveis embrulhadas.

Sabe-se até então que, por muitas vezes, têm havido brigas nos estádios ou nos terminais de ônibus, em ruas ou praças públicas, entre os mesmos torcedores da TUF ou da CEARAMOR, fruto dos citados delinquentes.

Através de monitores adaptados nos estádios, nas ruas ou em qualquer outro lugar, poder-se-á identificar alguns pilantras agindo nalgumas vezes, entre os alvinegros, e os mesmos noutras vezes, entre os tricolores.

Precisamos de leis urgentíssimas que punam rigorosamente este tipo de infratores, para que não se possa cogitar as extinções das belas e alegres torcidas organizadas - só delas usufruímos o lindo espetáculo duma festa futebolística.

Assim como uma polícia militar não deva ser responsabilizada pelas contravenções de pouco dos seus servidores, um clube de futebol, também, não deve ser punido pelas esculhambações de pouco dos seus torcedores.

Há que se instituir um serviço de inteligência estadual em todas as polícias brasileiras, para que se possa reservar as torcidas organizadas dos acometimentos inesperados, promovidos por agrupamentos sediciosos... Urgente!

PENSEM NISTO, SENHORES GOVERNANTES!



Pedro Mallmann/CAMILINHO
Twitter: @MallmannPedro 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ORKUT nos dá adeus em 30/09/2014

ORKUT, a rede social da Internet que nos ofereceu inigualáveis momentos de lazer e muita felicidade!




Jamais se poderia imaginar nos círculos sociais dos internautas, que o comunicativo e recreativo Orkut pudesse chegar a este melancólico fim.

Não há rede social alguma que se prive do abusivo uso das informações internas e reserve os utentes do acesso de visitantes, como só o Orkut fez.

Nem encontrará o mais assíduo internauta de outras redes sociais a agradável interatividade daquelas "comunidades" que o Orkut nos proporcionava.

Era o saudoso Orkut uma rede social que primava pela sua organização interna, oferecendo o mais saudável ambiente para regalo dos utentes.

Assim, no dia 30 de setembro de 2014, terça-feira, com tristezas de "n" internautas, o Orkut dará um adeus aos inúmeros usuários que o adoravam.

Orkut foi a pioneira rede social para os internautas brasileiros. Chorarei eternas saudades dos "scraps" da amiga "orkuteana" Senhora Hélia Silva.



Pedro Mallmann/CAMILINHO

domingo, 14 de setembro de 2014

MULHER, sublime criatura de DEUS!

MULHER!




A mais sublime invenção do CRIADOR é a mulher, a quem o homem deve os mais soberbos gestos de amor e respeito, e de eterna admiração.





A ela, foi concedido o dom da gravidez, momentos dos mais esplendorosos de sua existência, aos quais o homem deva esmerada contemplação.




Oh, homens! Devamos-nos inclinar ante majestosas criaturas de DEUS, e não nos permitamos, sequer, arrancar-lhes uma só triste lágrima na face.



Pedro Mallmann/CAMILINHO

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VOTO FACULTATIVO - Eleitor mais consciente.

O porquê do meu repúdio à obrigatoriedade do VOTO.



Apesar de já haver alcançado a idade que me isenta da obrigatoriedade do voto, eu ainda irei exercer a minha cidadania, neste ano, para sufragar, tão só e conscientemente, meus candidatos à Presidência da República e ao Senado Federal, pelos seus méritos.

Não há como quaisquer desses politiquetes, por aí, vierem a desdizer daquilo que eu afirmo ser o voto obrigatório muito fácil para a conquista de eleitores que não são capazes de escolher, com a precisa retidão, os candidatos que regerão o futuro de uma nação.

Ora! Todo cidadão, não importa a qual classe trabalhista possa pertencer, não receberá o seu ordenado, caso ele se omita no exercício de sua cidadania que lhe é imposta pela nossa justiça eleitoral; e ainda sofrerá o risco de sanções por esta falta, se não for justificada.

Sustam direitos de todos os cidadãos e cidadãs, brasileiros, precisamente todos os eleitores e eleitoras que, porventura, se eximam da sua "obrigação" de votar; sem sequer admitir que a liberdade do voto, seja a essência absoluta dum autêntico regime democrático.

Em suma, DEMOCRACIA é o regime de governo que se caracteriza, em essencial, pela liberdade do ato eleitoral. Disse-me um eleitor: É seu dotô, pois eles mesmos, invés de LIBERDADE, ponharam: "... pela OBRIGATORIEDADE do ato eleitoral"... Que coisa, sô!


Pedro Mallmann/CAMILINHO 


terça-feira, 9 de setembro de 2014

A DEMOCRACIA PRESERVA LIBERDADE DE VOTO!

Voto OBRIGATÓRIO, antidemocrático!





Temos o direito de exercer nossa cidadania, dentro dos parâmetros da democracia, desde que o seja dispensado de quaisquer injunções políticas, antidemocráticas.

A democracia tem, em sua própria essência, a preservação da liberdade do voto; daí, não há por que o dissimular obrigatório, infringindo os ensinamentos democratas.

"Os desacertos naturais à implantação do regime e os descalabros, evitáveis ou inevitáveis, cunharam por aqui a idéia de republicanizar a República"... Autor: Doutor João Neves da Fontoura.

Também, podemos cunhar essa mesma idéia, para redemocratizar a Democracia Brasileira, reparando o regime anárquico implantado, no Brasil, pelos politicóides.

ORA PIPOCAS, chega de falseta governista, antidemocrática. ABAIXO a obrigação do voto! DEVOLVAM-NOS, já, a liberdade do voto! SALVE, oh, voto facultativo!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO


Powered By Blogger