O PROS É 90... Pode, CAMÕES?
O Brasil, nestas décadas, pós regime militar, tornou-se decadente, na política, com efeitos danosos ao regime democrático; e a sua gente, cada vez mais cética e tão desesperançosa, a respeito de um futuro promissor; visto que há, entre brasileiros, considerável carência de homens públicos inatacáveis, quanto à honorabilidade de suas próprias atitudes.
Este nosso país está a necessitar da mais urgente transformação política, que venha a extinguir a desserviçal pluralidade partidária, em todos os Estados brasileiros; e, em troca, possa estabelecer o bipartidarismo, tão só ele, capaz de oferecer melhor qualificação aos nossos poderes públicos, em benefício de todo o povo brasileiro, ora, tão sofrido.
Há pouco, foi criado o Partido Republicano da Ordem Social - PROS, mais uma instituição agrupadora de políticos que não possuem senso ideológico definido, e, apenas, buscam abrigos provisórios, até quando úteis, para uso de seus nóxios conluios, em benefício de suas vantagens particulares, e em detrimento dos interesses essenciais da sociedade.
Tamanha reima tomou conta do meu juízo, ao ouvir, pela primeira vez, através de programa político, na TV, a divulgação do PROS-90, de maneira esquisita... Uma voz persuasiva dizia: "O PROS é 90". Chi! O PROS mandou a gramática pra as cucuias. Não seria melhor ter dito: "Vote PROS, vote 90"? Verdade! Esse PROS assassinou o nosso português.
Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário