Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

MORDIDA DO CRAQUE LUIS SUAREZ

Somos moldados à aceitação da IMPUNIDADE



A "FIFA World Cup 2014", no Brasil, serve-nos para mostrar ao Mundo inteiro, que nós somos um povo, definitivamente, moldado à IMPUNIDADE.

Quis o destino que o pivô desta triste constatação fosse o maravilhoso jogador de futebol Luis Suarez, o carrasco, o grande goleador do vizinho Uruguai.

Sem entrar no mérito da questão, haver acontecido ou não com o Luis Suarez, estendo-me, aqui, à seriedade com a qual a FIFA se desempenha, nas Copas.

E como nós, brasileiros, já nos acostumamos às vis condições de não sermos severamente expiados, pelas nossas faltas, a mídia brasileira está a confirmar.

Em quase todas as redes de televisão, deste país, se faz até então, um absurdo de críticas à FIFA, atribuindo como alto exagero, o castigo do craque Luis Suarez.

É porque, cá, entre nós brasileiros, ceifam-se tantas vidas humanas, perversamente, e, jamais, se conferiu uma pena, sequer, com devido e eficaz rigor de lei.

Muitos foram vitimados até em homicídios de trânsito, cuja arma, o volante, é tão perigosa, quanto um rifle F-2000; e os algozes, livres, guiando seus carros!

Parabéns, FIFA! Obrigado, pelo seu grande exemplo de austeridade administrativa. Que os futuros Governos deste meu país, se espelhem em ti, oh, FIFA!


Pedro Mallmann/CAMILINHO

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PROS-90, MAIS UM ABRIGO PARA POLITIQUEIROS

O PROS É 90... Pode, CAMÕES?





O Brasil, nestas décadas, pós regime militar, tornou-se decadente, na política, com efeitos danosos ao regime democrático; e a sua gente, cada vez mais cética e tão desesperançosa, a respeito de um futuro promissor; visto que há, entre brasileiros, considerável carência de homens públicos inatacáveis, quanto à honorabilidade de suas próprias atitudes.

Este nosso país está a necessitar da mais urgente transformação política, que venha a extinguir a desserviçal pluralidade partidária, em todos os Estados brasileiros; e, em troca, possa estabelecer o bipartidarismo, tão só ele, capaz de oferecer melhor qualificação aos nossos poderes públicos, em benefício de todo o povo brasileiro, ora, tão sofrido.

Há pouco, foi criado o Partido Republicano da Ordem Social - PROS, mais uma instituição agrupadora de políticos que não possuem senso ideológico definido, e, apenas, buscam abrigos provisórios, até quando úteis, para uso de seus nóxios conluios, em benefício de suas vantagens particulares, e em detrimento dos interesses essenciais da sociedade.

Tamanha reima tomou conta do meu juízo, ao ouvir, pela primeira vez, através de programa político, na TV, a divulgação do PROS-90, de maneira esquisita... Uma voz persuasiva dizia: "O PROS é 90". Chi! O PROS mandou a gramática pra as cucuias. Não seria melhor ter dito: "Vote PROS, vote 90"? Verdade! Esse PROS assassinou o nosso português.


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO

domingo, 22 de junho de 2014

Pênaltis ou Lances livres?

CORRIJAM ISTO, AQUI, SENHORES NARRADORES DE JOGOS DE FUTEBOL... OÍ!







Desde a minha áurea mocidade, eu não consigo engolir o modo como os locutores esportivos, brasileiros, sem exceção, narram aquelas decisões que definem os vencedores de algumas pelejas de futebol, quando haja empate, nos tempos regulamentares.

"Vamos para a decisão, nos pênaltis" - Dizem eles! Mas, como? Os preliantes serão penalizados, pelo simples fato de não terem vencido? "Cinco pênaltis, para cada lado" - Por que? Quais erros cometeram? ORA! Não há fertilidade de idéias, em suas narrações.

Creio que, no contexto da regra, a coisa se apresente diferente. Acho que, lá, esteja delineado, o seguinte: "Em caso de empate, haja LANCES LIVRES, na marca do pênalti, e.t.c. e tal. ASSIM, tudo se esclareceria, ainda que não a deixe de ser tão afligente.

Estamos à beira das OITAVAS DE FINAL da Copa 2014, no Brasil, quando, a partir de então, haverá grandes probabilidades de nos vermos diante destes infaustos acontecimentos; especialmente, em se tratando de jogos de nossas especificadas seleções.

Lembremo-nos, pois, que haverá DECISÃO, EM LANCES LIVRES, NA MARCA DO PÊNALTI. Ou, será que CAMILINHO esteja errado?


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nosso Zé Carioca, o INJUSTIÇADO !

Justa homenagem ao nosso Zé Carioca





Camilinho rende, aqui, a mais justa homenagem ao nosso queridíssimo Zé Carioca, personagem genuinamente brasileiro, e bastante conhecido no mundo inteiro, desde longas décadas, a quem a Confederação Brasileira de Futebol / CBF deveria ter concedido o título de Mascote Oficial da "FIFA WORLD CUP - 2014".

HOJE, 12 de junho de 2014, inicia-se a maior festa futebolística da Terra, com o jogo Brasil X Croácia, no Estádio do Corinthians, em São Paulo. A nossa Seleção "Canarinho de Ouro" seguirá rumo ao Hexacampeonato. Serão sete vitórias, insofismáveis.

"PRA FRENTE, BRASIL"!

Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO



sábado, 7 de junho de 2014

CNBB, INOPORTUNA!

Quem tem rabo de palha... (!)



A CNBB Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em distribuindo folhetos - traduzidos em outras línguas - nas Capitais brasileiras que serão palcos dos jogos da Copa do Mundo, nos quais diz do seu repúdio contra o magno evento internacional; deu prova contundente do seu intrometimento, naquilo que não lhe seja pertinente imiscuir-se.

A CNBB faz inoportuno questionamento sobre os gastos gigantescos que os governos brasileiros se propuseram para a realização da Copa da FIFA, no Brasil, "quando necessitaríamos muito mais das atenções, para resolver as crises internas, deste país", nos âmbitos da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, da MORADIA e da SEGURANÇA.

ORA! As crises apontadas, então, pela veneranda CNBB, já nos atormentam desde séculos anteriores, e não seja por culpa da Copa do Mundo, que o povo brasileiro esteja sofrendo o descaso do seu atual Governo Federal, o qual já se encontra ao fim do seu segundo mandato. Tampouco os moradores de rua surgiram, tão de repente, em nosso imenso país.

A CNBB não fez idênticos reclamos, quando da edificação da pomposa Basílica de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SP) - o maior Santuário do mundo, em devoção à Virgem Maria; nem faz os mesmos, então, quanto à construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno (Trindade-GO). Ou, ambos os custos não são, também, afrontosos?

Não somos absolutamente antagonistas, quanto ao que nos apressamos em exemplificar, como forma de fazer a CNBB enxergar que não há como tentar queimar o rabo de palha de outrem, quando ela tem a sua própria cauda a mercê de igual julgamento; pois saiba a CNBB que as diferenças sociais serão, sempre, justapostas ao progresso da própria sociedade.

A madre CNBB deveria, sim, fazer suas panfletagens, conclamando JUÍZO a uma ínfima parcela de nossa gente, brasileira, para que a Copa do Mundo, no Brasil, transcorra serena, e possa representar aquilo que somos capazes para oferecer aos nossos nobres visitantes estrangeiros, durante suas gratas estadas, neste país: Altas estima e consideração!

Que Nosso Divino Pai Eterno e Nossa Senhora da Conceição Aparecida abençoem o Brasil, durante a FIFA WORLD CUP - 2014!


Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO






Powered By Blogger