Somos moldados à aceitação da IMPUNIDADE
A "FIFA World Cup 2014", no Brasil, serve-nos para mostrar ao Mundo inteiro, que nós somos um povo, definitivamente, moldado à IMPUNIDADE.
Quis o destino que o pivô desta triste constatação fosse o maravilhoso jogador de futebol Luis Suarez, o carrasco, o grande goleador do vizinho Uruguai.
Sem entrar no mérito da questão, haver acontecido ou não com o Luis Suarez, estendo-me, aqui, à seriedade com a qual a FIFA se desempenha, nas Copas.
E como nós, brasileiros, já nos acostumamos às vis condições de não sermos severamente expiados, pelas nossas faltas, a mídia brasileira está a confirmar.
Em quase todas as redes de televisão, deste país, se faz até então, um absurdo de críticas à FIFA, atribuindo como alto exagero, o castigo do craque Luis Suarez.
É porque, cá, entre nós brasileiros, ceifam-se tantas vidas humanas, perversamente, e, jamais, se conferiu uma pena, sequer, com devido e eficaz rigor de lei.
Muitos foram vitimados até em homicídios de trânsito, cuja arma, o volante, é tão perigosa, quanto um rifle F-2000; e os algozes, livres, guiando seus carros!
Parabéns, FIFA! Obrigado, pelo seu grande exemplo de austeridade administrativa. Que os futuros Governos deste meu país, se espelhem em ti, oh, FIFA!
Pedro Mallmann/CAMILINHO