Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

I N F O R M Á T I C A

INFORMÁTICA - DICAS AVANÇADAS

Problemas de escaneamentos

 




Uso, há bastante tempo, o AVAST Antivírus Free, por ser bem fácil de manuseá-lo e muito leve, além de ser o mais confiável e seguro, dentre os que eu conheço, como TREND Micro e KASPERSKY - ambos, pagos; como AVG Antivírus Free, AVIRA Free e, ainda, o NORTON - estes, gratuitos.

O Avast é tão eficiente quanto os seus concorrentes, não gratuitos. Por que pagar um software, se eu tenho o meu preferido (Avast) que me é útil, satisfatoriamente? Aconselho aos que têm o vício do computador, em caso de uso doméstico, usar antivírus gratuito, de preferência o Avast Free.

Mas, vamos à dica:

À primeira vez que este caso me aconteceu, procurei formatar meu computador, imediatamente. Foi quando eu fiz o escaneamento e o Avast Free detectou que ALGUNS ARQUIVOS NÃO PUDERAM SER ESCANEADOS.

Noutra oportunidade, eu removi o Avast - inclusive, todas as suas chaves existentes no Editor de Registro (regedit). Aí, instalei outro, o AVG Free, para fazer novo escaneamento, o que me deixou satisfeito, por nada mais haver.

Passei algumas semanas usando o AVG, para tentar descobrir se não seja um truque do AVAST, com objetivo de me forçar a usar a sua versão paga. Tudo me leva a crer que seja alguma esperteza, mesmo, do meu Avast.

Voltei a usar o AVAST Free e, há bem poucas semanas, me aconteceu o problema, outra vez. Removi-o e o reinstalei, com a finalidade de resolver o problema. Sem êxito. No escaneamento, deu-se a mesma coisa de sempre.

Pesquisei, no Google, e cheguei a admitir que os internautas que nos ajudam, quando apelamos para esses tipos de pesquisas, têm razão. Os arquivos são inofensivos (!)... Será que são, mesmo? E passei a ir em frente...

Eis a dica:

Abri o AVAST, dei um clique em SEGURANÇA; outro clique, em ANTIVÍRUS; rolei até ESCANEAMENTO AO REINICIAR; mais um clique em AGENDAR. Em seguida, fiz a reinicialização do PC. 

Após pouca demora, executei o escaneamento rápido do Avast. Sucesso! Os arquivos criptografados, ou com senhas, se não eram reais, foram escaneados. E, agora, me resta uma grande dúvida!

Esses arquivos serão pura ficção do AVAST, como estímulo para a sua versão paga! Ou, não serão?



Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger