
"PLANO DE AÇÃO PARA COIBIR A ONDA DE ASSALTOS A BANCOS E EMPRESAS, EM TODO O ESTADO DO CEARÁ"
O Sr. Secretário de Polícia e Segurança Pública do nosso Estado deveria criar o CENTRO DE OPERAÇÕES DA FORÇA AÉREA DA POLÍCIA MILITAR (COFAPM) do Estado do Ceará, com Núcleos de Ações, instalados em:
1º Núcleo - REGIÃO METROPOLITANA (Fortaleza)
2º Núcleo - ZONA NORTE (Sobral)
3º Núcleo - MACIÇO (Baturité)
4º Núcleo - SERTÃO CENTRAL (Quixadá)
5º Núcleo - INHAMUNS (Crateús)
6º Núcleo - VALE DO JAGUARIBE (Russas)
7º Núcleo - CENTRO SUL (Iguatú)
8º Núcleo - CARIRI (Crato)
Cada um destes Núcleos seria equipado com uma frota de HELICÓPTEROS (3 unidades), apropriados para rápidas ações militares..
Compor-se-ia de um Comandante e auxiliares, três pilotos e dezoito policiais, permanentemente preparados para decolagens rápidas, atendendo aos chamados, como em serviços de guerra.
Cada Banco e cada Empresa teriam sistema de comunicação direto com o COFAPM do seu Núcleo, para usos emergenciais (S.O.S.).
Disparado o ALARME (como em guerra), todos os três helicópteros do COFAPM chamado, decolariam em direção ao ponto de S.O.S., em posicionamentos de rotas diferentes, procurando visualizar nas estradas, alguns veículos automotorizados, em alta velocidade, que possam causar SUSPEIÇÃO de fuga.
O sistema dos COFAPM atenderia com mais eficiência, quanto a prisões de criminosos, em fuga.
O sistema dos COFAPM cobriria toda a área do Núcleo ao qual pertence, como as indicadas no mapa.
O número de helicópteros e do contingente do COFAPM, no Núcleo da REGIÃO METROPOLITANA (Fortaleza), por sua intensidade populacional, seriam multiplicados.
Este trabalho consiste na tentativa de ajudar a nossa gloriosa POLÍCIA MILITAR, na luta contra a bandidagem, no Estado do Ceará.
Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário