Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

N O T A S S O C I A I S

BILHETE A UM AMIGO


No dia 29 do mês de abril do ano de 1952, lá, no longínquo torrão bandeirante, em São José dos Campos (SP), chegava ao mundo certa criança que, dias depois, na pia batismal, seus pais lhe deram o nome de João.

Passados alguns anos, João (já adulto) fixou residência, aqui, em Messejana, onde, ao lado de sua digníssima esposa Dona Aliete, criou o Portal Messejana, site este que granjea seguidores de todos os recantos deste solo pátrio.

Corre nas veias de João um certo tipo de "fungo" que lhe induz acometer-se ao ofício do jornalismo, com peculiares impetuosidade e retidão, tornando-o homem público, respeitado e admirado por todos que o cercam.

Assim, como o próprio diz, acaba de se tornar "Sex", sexagenário... São sessenta anos bem vividos e recheados de notáveis ensinamentos que devam ser apanhados pelas gerações futuras, especialmente os jovens.

"Ah, se a você, meu amigo João, fossem creditados outros mais sessenta anos de vida, para que o Portal Messejana pudesse prolongar os bons serviços prestados à nossa querida Messejana, sob eficiente regência de Aliete e João!"

Enfim, sem mais delonga (Seja-me permitida a ousadia)... Em nome do pessoal dessa Casa; e em nome de todos os seus colaboradores e seguidores:
- "FELIZ ANIVERSÁRIO!"

Parabéns, JOÃO RIBEIRO... (!)

Abraços!
Pedro Mallmann Filho

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MINHA MESSEJANA, ABANDONADA PELOS PODERES PÚBLICOS... (!)

À Rua Dr. Pergentino Maia, precisamente na Praça do Mercado Central de Messejana, entre a Rua Cap. Francisco Pereira e a Rua Cel. Guilherme Alencar, há verdadeira constatação do total abandono, pelos órgãos governamentais, quanto à tranquilidade dos pedestres messejanenses, que transitam pelas calçadas daquele logradouro, diariamente, pondo em risco suas preciosas vidas.

Além de toda sorte de veículos automotorizados que estacionam às calçadas dos dois lados daquele quarteirão, tornando o trânsito verdadeiramente caótico, porque não há, ali, placas proibitivas para tal; o comércio de camelôs se está estendendo, com tal desordem, em todas as pavimentações destinadas aos transeuntes que necessitam daquelas tristes, muito estreitas e esburacadas calçadas.

Como se já não bastassem a banca do vendedor de bombons, há tempos, ali, existente, e o box do vendedor de água de côco, ambos localizados juntos à placa de parada de ônibus que fica defronte ao Colégio Angélica Gurgel; instalaram duas bancas de vendas de roupas, inclusive com manequins a exibirem seus sugestivos produtos, em frente do prédio de instalações da empresa de comunicações, a Oi.

Os fluxos de pedestres e de veículos na Rua Pergentino Maia, desde o cruzamento com a Av. Padre Pedro Alencar até o da Rua Cel. Guilherme Alencar, devem ser reexaminados, com urgência, para que se possa amenizar, pelo menos isto, o grande tumulto que se está, definitivamente, estabelecido naquela localidade do Centro de nossa querida e, outrora, pacata Messejana... É o progresso impiedoso que nos atravanca!


Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO

sábado, 14 de abril de 2012

E S P O R T I V A S


FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE


No dia 09 do mês de maio do ano de 1933, humildes operários do Setor de Locomotivas da REDE VIAÇÃO CEARENSE - RVC, na cidade de Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, reuniram-se para fundar o Ferroviário Foot-Ball Club, tendo como seu principal idealizador e mentor o, então, jovem WALDEMAR CABRAL CARACAS. Anos depois, deram-lhe um outro nome, até os dias atuais, Ferroviário Atlético Clube.

O Ferroviário Atlético Clube é considerado a TERCEIRA FORÇA do futebol cearense, pelo seu grande passado de glórias e por sua nobre e aguerrida torcida das camisas corais. Fôra, há algum tempo, considerado o "CLUBE DAS TEMPORADAS", dado à boa vantagem que mantivera, durante anos, sobre os seus maiores rivais, no caso, o Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting Club; em se tratando de vitórias sobre adversários interestaduais.

Algumas vitórias expressivas, obtidas pelo Ferroviário Atlético Clube, foram:

Em 1940 - 4x2 BAHIA
Em 1941 - 5x2 SANTA CRUZ
4x2 BAHIA
Em 1942 - 2x1 SANTA CRUZ
Em 1943 - 4x2 SPORT
Em 1946 - 3x2 PAISSANDÚ
Em 1948 - 3x1 VITÓRIA
Em 1949 - 2x0 FLUMINENSE
1x0 OLARIA
2x0 OLARIA
3x2 TREZE
4x3 TREZE
Em 1955 - 1x0 OLARIA
2x1 PAISSANDÚ
Em 2004 - 4x0 AMÉRICA (RN)
Em 2006 - 7x2 BAHIA

Ano 2012- Agourento para o Ferroviário Atlético Clube, o Tubarão da Barra do Ceará; deixa marcado o mais triste episódio ocorrido em toda a história do time mais querido desta nossa cidade; sabendo-se, pois, que o FERRIM ou FERRÃO, como o queiram chamar, é o SEGUNDO Clube nos corações das grandes torcidas organizadas, tanto do LEÃO, como do VOZÃO. Quem possa duvidar... (!)

Entregue a maus esportistas, torcedores corais, que não souberam honrar o cargo executivo maior do Clube da Estrada de Ferro; o Ferroviário Atlético Clube afundou-se, por culpa tão só das administrações medíocres e levianas que lhe impuseram tamanha falseta; ainda, como insultos à nobre e sofrida torcida coral. NÃO! Não permitam, honrados Senhores, torcedores do Ferroviário Atlético Clube, que o Tubarão da Barra do Ceará se permita ficar, assim, por muito tempo.

O Ferroviário Atlético Clube, também, é grande patrimônio do futebol cearense; e merece toda atenção e muito respeito; extensivos a todos os seus fiéis e honrados torcedores. Oxalá, retorne o Ferroviário Atlético Clube, à Divisão de Elite do futebol cearense, já, no ano de 2013; para alegria não somente de sua respeitável torcida, mas de todos os bons esportistas deste querido torrão nordestino.

"SALVEM O FERROVIÁRIO, MINHA GENTE!"



Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alternativa POLICIAL


"PLANO DE AÇÃO PARA COIBIR A ONDA DE ASSALTOS A BANCOS E EMPRESAS, EM TODO O ESTADO DO CEARÁ"




O Sr. Secretário de Polícia e Segurança Pública do nosso Estado deveria criar o CENTRO DE OPERAÇÕES DA FORÇA AÉREA DA POLÍCIA MILITAR (COFAPM) do Estado do Ceará, com Núcleos de Ações, instalados em:

1º Núcleo - REGIÃO METROPOLITANA (Fortaleza)
2º Núcleo - ZONA NORTE (Sobral)
3º Núcleo - MACIÇO (Baturité)
4º Núcleo - SERTÃO CENTRAL (Quixadá)
5º Núcleo - INHAMUNS (Crateús)
6º Núcleo - VALE DO JAGUARIBE (Russas)
7º Núcleo - CENTRO SUL (Iguatú)
8º Núcleo - CARIRI (Crato)

Cada um destes Núcleos seria equipado com uma frota de HELICÓPTEROS (3 unidades), apropriados para rápidas ações militares..

Compor-se-ia de um Comandante e auxiliares, três pilotos e dezoito policiais, permanentemente preparados para decolagens rápidas, atendendo aos chamados, como em serviços de guerra.

Cada Banco e cada Empresa teriam sistema de comunicação direto com o COFAPM do seu Núcleo, para usos emergenciais (S.O.S.).

Disparado o ALARME (como em guerra), todos os três helicópteros do COFAPM chamado, decolariam em direção ao ponto de S.O.S., em posicionamentos de rotas diferentes, procurando visualizar nas estradas, alguns veículos automotorizados, em alta velocidade, que possam causar SUSPEIÇÃO de fuga.

O sistema dos COFAPM atenderia com mais eficiência, quanto a prisões de criminosos, em fuga.

O sistema dos COFAPM cobriria toda a área do Núcleo ao qual pertence, como as indicadas no mapa.

O número de helicópteros e do contingente do COFAPM, no Núcleo da REGIÃO METROPOLITANA (Fortaleza), por sua intensidade populacional, seriam multiplicados.


Este trabalho consiste na tentativa de ajudar a nossa gloriosa POLÍCIA MILITAR, na luta contra a bandidagem, no Estado do Ceará.



Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO






Powered By Blogger