Se, em dia de embusteirices, a Globo entender entornar o caldo, haveremos nós que nos harmonizar com a bandidagem que assola nosso país; enquanto nossos governantes não tomarem providências.
Já se tornou bastante aborrecida a maneira como, através de quaisquer de suas programações, aquela rede de televisão vem induzindo a opinião pública, abusivamente, contra aqueles que, apesar de seus parcos salários, se doam a favor de nossa segurança, contra o banditismo que se estabeleceu no Brasil inteiro.
Até, promovem cansativos debates sobre Segurança Pública Nacional, com exclusiva finalidade de denegrir a imagem de nossas gloriosas forças policiais.
Em todos os conflitos, entre policiais e criminosos, de modo especial, aqueles que envolvem perdas de vidas inocentes, as farpas são, sempre, direcionadas à Polícia, culpando-a pelos incidentes funestos.
"Criança morre, na Escola, atingida por uma bala perdida ... O tiro partiu da arma de um policial!" - "Homem morre, ao sair do Banco, atingido por bala, num tiroteio entre Polícia e assaltantes ... A bala partiu do revólver do polícia!" - "Jovem morre ao ser baleado, em zona urbana, quando de uma batida da Polícia ... A ação policial é responsabilizada pela morte do rapaz!" São, estes, alguns exemplos da intolerância dos noticiosos daquele Canal de TV. Bandidos não usam armas ... (?) Hum !
Pô! Então (com os mais calorosos respeitos), meus Senhores Secretários de Segurança Pública de todos os Estados brasileiros ... Recolham, aos quartéis, nossos bravos policiais e permitam que a Globo resolva, às boas maneiras, sem campanas e sem balas, dar cabo à criminalidade, em nossa Pátria querida. Os bandidos (coitadinhos!) só atiram porque nossa Polícia os provoca e é ela a grande desordeira, infratora das Leis.
Obviamente, sabemos dos sofrimentos das famílias que perdem entes queridos, vitimados pela violência urbana. E rogamos a Deus para que tudo isto, muito breve, possa acalmar-se. Que a Paz nos devolva, um pouco, a tranquilidade!
Todavia, para que isto possa acontecer, nossas intrépidas forças policiais hão que permanecer nas ruas, nas praças, nas comunidades e em todos os lugares que, delas, necessitarem de rigorosa proteção; inda que mais vidas inocentes sejam ceifadas ... Não por culpa dos bravos protetores; mas, por indivíduos insanos, perversos e incorrigíveis.
Pro diabo que a carregue ... Oh, poderosa rede nacional de televisão! Um dia, teremos regras para corrigir estes tipos de difusões tendenciosas.
TENHO DITO !
- Pedro Mallmann Filho (Camilinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário