Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

QUE LULA POSSA JUSTIFICAR-SE !

Camilinho está, profundamente, consternado pelo abalo sísmico ocorrido, muito recente, no Haiti; fato muito triste que está a causar tantos sofrimentos àquela gente. Tal acontecimento estarreceu povos do Mundo inteiro. Haiti necessita de ajuda de todas as Nações, para a sua reconstrução. E isto é e está sendo possível. Os socorros chegam, ali, oriundos de todos os Continentes. Para este caso, do Haiti, as Nações se irmanaram num só espírito fraternal, como se todas fossem uma única Pátria, a "Pátria Terra"!

Semelhante situação ocorre, aqui mesmo, em nosso Brasil. O Estado de São Paulo está sofrendo, desde o dia 23 de dezembro do ano recém findo, com severas catástrofes hietométricas. Nossos irmãos paulistas estão a amargurar o flagelo das tempestades, o qual lhes assolapa toda uma vida construída com indescritíveis coragem, pertinácia e sacrifício. Minha gente! São Paulo, também, necessita de que outras Nações lhe dêm as vistas, para reconstrução das cidades que estão imersas, sob lamas, face a incessantes temporais. "S.O.S." - Ajudem ao meu Brasil, socorrendo aos meus irmãos paulistas, com os mesmos sentimentos de fraternidade, com os quais prestam ao sofrido povo do Haiti!

Face a este - ou aquele - acontecimento, Camilinho não poderia deixar de relatar, aqui, um fato - por muitos despercebido - relacionado à ajuda prestada pelo Governo brasileiro, ao povo do Haiti. Já se foram TRINTA MILHÕES DE REAIS doados, com precípuo fim..."À sua imediata reconstrução"! E, quanto aos nossos irmãos paulistas, aqui mesmo, no Brasil?! Qual o montante da doação, em REAIS, destinada pelo Presidente Lula, ao Govêrno do Estado de São Paulo? Ouviram falar de alguma cousa, a respeito? Não? Nem eu!

Para as bandas de lá, certamente, implica a manobra do Presidente Lula, no que diz respeito à sua presunção, entre lideranças internacionais, para se consagrar, pois, como Grande Estadista Brasileiro (Hum!). Vaidade! É só!

Para as bandas de cá, Senhor Presidente, nada! Malgrado seja! Absolutamente, NADA! Há anos, muitos anos, que São Paulo convive com os horrores das catástrofes pluviométricas. A cada ano, a situação se agrava mais. Cousas da Natureza, sim! Porém, o descaso vem-se repetindo a cada Govêrno da União. Camilinho jamais ouviu dizer que paises estrangeiros, aliados ao Governo brasileiro, se houve em arregimentar esforços para salvaguardar a dignidade de nossa própria gente... o povo BRASILEIRO!

"TENHO DITO!"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ALÔ, SR. SUPERINTENDENTE DA CAIXA (CEF)!

A Srta. Maria da Esmerada Paz (Nome falso, resguardando a identidade da jovem), desempregada e residente na Grande Messejana, em Fortaleza - Capital do Estado do Ceará, procurou a Caixa Econômica Federal - CEF, aqui, no Centro deste mesmo Bairro, com a finalidade precípua de fazer consulta sôbre o seu Seguro Desemprêgo. Na Agência, a jovem Maria teve que se postar numa fila "quilométrica" (Fôrça de expreção). Seu pai (Daqui em diante, tratado como "Velho"), lá, chegando, compadeceu-se dela (Sua filha querida) e, prontamente, dirigiu-se ao Guichê de Informações, destinado a idosos, gestantes e deficientes, visto que ele já está à beira de completar os seus setenta anos de idade. A funcionária do dito guichê lhe indagou se a consulta seria para ele mesmo. Aí, o "Velho" lhe respondeu que seria para sua filha e, se preciso fosse, faria a devida identificação. A infeliz 'empregadinha' (Não merece ser tratada como funcionária, neste episódio), com indiferênça e desrespeito à idade avançada do "Velho", disse-lhe, grosseiramente: - "Se ela não é especial, vai pra'quela fila, ali, mesmo. Só ela pode pedir informação." O "Velho" afastou-se, picando o passo, para não lhe retribuir o desafôro. "Afinal (Pensou o "Velho"), trata-se de uma mulher que bem poderia ser uma Dama e, infelizmente, não a vejo desta forma!". E o tempo de espera para a chegada da vez de Maria, ao guichê, marcou mais de duas horas e quarenta e cinco minutos (2:45h), sem contar com os minutos transcorridos antes da chegada do "Velho".
O "Velho", há muito tempo, nutre horrores para com aquela Agência da Caixa Econômica. Lá, ele é testemunho de maus tratos, da parte de seus funcionários, quanto ao atendimento para com os clientes, excetuando-se, obviamente, aqueles que são seus parentes, ou aderentes, e aqueles que lhes têm laços estreitos de amizade. Até, mesmo, o "Velho" já sentiu, n'alma, a dor destes constrangimentos, quando, dali, precisou de serviços.
Durante o período de espera à chegada da vez de Maria, ao guichê, o "Velho" observou a saída (Para o merecido almôço) da funcionária responsável pelo atendimento aos interessados na compra de imóveis hipotecados, sob domínio da CEF. Ela, apenas, arrastou sua escrivaninha, encostando-a na parede, deixando sôbre a mesma, toda a papelada, pastas e objetos utilizáveis do Setor. E se foi! "Tchau"! Horas depois, retornando ao trabalho, ela surpreendeu um cliente folheando páginas de uma das pastas que, ali, deixára à marcê de curiosos. E não foi novidade, para o "Velho", ouvi-la repreendendo o curioso cidadão, com modos inadmissíveis, conquanto tratava-se de mais uma cena infeliz, naquela terrível Agência Economiária. Quem duvida?! Vá, lá! Mas, vá. Não mande outra pessoa... OUTREM NINGUÉM!

NOTA: - CAMILINHO SUGERE AO NOBRE SENHOR SUPERINTENDENTE DA CONCEITUADA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF, ENVIAR, À SOCAPA, DOIS OU MAIS AGENTES DE SUA EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO, PARA CONFERIR A VERACIDADE DOS FATOS, AQUI, DENUNCIADOS; E PARA COIBIR, TERMINANTEMENTE, AQUELE INSUPORTÁVEL AMBIENTE, CAUSADOR DE TANTAS INDIGNAÇÕES AOS RESPEITÁVEIS CLIENTES DAQUELA ABOMINÁVEL AGÊNCIA. É TEMPO DE RECUPERÁ-LA! "TENHO DITO!"

sábado, 9 de janeiro de 2010

AO POVO PORTUGUÊS CRISTÃO

Camilinho, abaixo, torna pública sua mensagem enviada à Embaixada de Portugal, dizendo de sua indignação pela Lei criada, recentemente, pelo Govêrno daquele país; a qual dá pleno direito a que pessoas do mesmo sexo possam contrair o Sagrado Matrimônio.


Mensagem original
De: pedromallmannfilho < pedromallmannfilho@bol.com.br >
Para: embaixadadeportugal@embaixadadeportugal.org.br
Assunto: AO POVO PORTUGUÊS CRISTÃO
Enviada: 09/01/2010 13:49

Meu caríssimo Embaixador de Portugal, é com imensurável repúdio ao Governo do seu país, que lhe escrevo estas poucas linhas, face à Lei que, alí, se estabeleceu, em favor do Matrimônio entre pessoas do mesmo sexo (homosexuais). Em virtude disto, solicito-lhe - com todo respeito - acessar meu blog: - http://www.pellmann-blogdocamilinho.blogspot.com . E, com data de 27.08.2009, ler: - AO VATICANO - ROMA. Se fôr de interêsse público, peço-lhe encarecidamente, a gentileza de mandar imprimir a citada postagem e levá-la ao conhecimento dos meus irmãos cristãos portuguêses. Cordialmente, Pedro Mallmann Filho (Fortaleza-Ceará)


Powered By Blogger