Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

QUAL O JEITO CORRETO DE PRONUNCIAR RORAIMA?

Texto de MARINA BESSA

"Roráima ou Rorâima", como você preferir. É que, segundo os linguistas, as regras fônicas de uma palavra são regidas pela língua falada. Portanto,não há certo ou errado. Há, apenas, a maneira como as pessoas falam.
O que se observa na lingua portuguesa falada no Brasil é que sílabas tônicas que vêm antes de consoantes nasalizadas (como "m" ou "n")também se nasalizam (aperte o seu nariz e repita a palavra cama. Sentiu os ossinhos vibrarem? É a tal nasalização). Por isso a gente diz "câma" - o "ca" é a sílaba tônica e o "m" é nasalizado. Se a sílaba que vier antes dessa mesma consoante não for uma sílaba tônica, a pronúncia passa a ser opcional; você escolhe - "bánana" ou "bânana".
No caso de Roraima, a sílaba problemática ("ra") é tônica e vem antes do "m". Mas, aí, entra em cena o "i", que acaba com qualquer regra. A mesma coisa acontece com o nome próprio "Jaime" - tem gente que nasaliza, tem gente que não.
Então, fique tranquilo se você sempre falou "Rorâima", siga em frente - ninguém pode corrigi-lo por isso. No máximo, você vai pagar de turistas se resolver dar umas voltas por lá - os moradores do Estado, não adianta, são unânimes em falar "Roráima".

Nota - O texto, acima, é de autoria de Marina Bessa, respondendo a um de seus inúmeros leitores, numa determinada revista. E Camilinho vai de "carona" (ó, outra nasalização) neste excelente trabalho de Marina Bessa, com intúito de levar aos apreciadores deste Blog, mais conhecimentos acerca da lingua portuguesa, adotada em nosso querido Brasil.

sábado, 12 de dezembro de 2009

ASSISTÊNCIA REMOTA

Camilinho deseja a todos os seus Seguidores, FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO! E para que, em 2010, tenham menos aborrecimentos com seus micros, presenteia-lhes com esta postagem.

25 ÍTENS QUE LHES DEIXARÃO PROTEGIDOS CONTRA PROGRAMAS REMOTOS!

Vá para INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > SERVIÇOS. Na caixa que se segue SERVIÇOS (LOCAL), desative todos os programas, abaixo, enumerados:

01 - Acesso a dispositivo de interface humana
02 - Alerta
03 - Alocador Remote Procedure Call (RPC)
04 - Área de armazenamento
05 - Auxiliar NetBIOS TCP/IP
06 - Compartilhamento remoto de área de trabalho do NetMeeting
07 - Compartilhamento com "Troca rápida de usuários"
08 - Configuração zero sem fio
09 - DDE de rede
10 - DSDM de DDE de rede
11 - Estação de trabalho
12 - Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
13 - Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
14 - Horário do Windows
15 - Host de dispositivo Plug and Play universal
16 - Localizador de computadores
17 - Logon de rede
18 - Mensageiro
19 - Registro remoto
20 - Roteamento de acesso remoto
21 - Serviço de descoberta SSDP
22 - Serviço de indexação
23 - Servidor
24 - Telnet
25 - DESABILITE a ASSISTÊNCIA REMOTA (Permite que outras pessoas controlem o seu computador). Vá para PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > REMOTO e desabilite as opções: - "Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota" e "Permitir que usuários se conectem, remotamente, a este computador".

NOTA: - Para cada desativação (ítens 01 a 24) não esquecer de clicar (no quadrinho, em negrito) "Interromper serviço", na barra logo acima. Proteja, ainda, o Desktop (Área de Trabalho) do seu computador. Vá para PAINEL DE CONTROLE > VÍDEO > ÁREA DE TRABALHO > PERSONALISAR ÁREA DE TRABALHO > WEB > PROPRIEDADES e desmarque o quadrinho "Tornar esta página disponível offline. Clique OK.

Camilinho aconselha-lhes executar toda esta operação, após formatação do computador ou reinstalação do Windows XP.
Powered By Blogger