Camilinho, no Universo da Internet!

Camilinho, no Universo da Internet!
"Sê bem vindo!"


Espero tua visita outras vezes mais. Obrigado!

"O CAMINHO MAIS CURTO PARA TER UM AMIGO É SER UM BOM AMIGO!"

Aguça tua curiosidade! Busca postagens mais antigas! Deixa tua valiosa opinião! Ser-te-ei agradecido.

Nota: Quando te esbarrares com o link anterior, bastante eliminares o "pellmann-" antes de "blogdocamilinho.blogspot.com".

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O TRÂNSITO CAÓTICO E A "LEI-SECA"



"As ocorrências de acidentes, por embriaguez, diminuem consideravelmente. Enquanto isto, os acidentes letais aumentam de maneiras assustadoras"!

Por costume, um dia ou outro, entrego-me ao ócio para fazer minhas contemplações sobre alguns fatos reais, cotidianos. Consequentemente, rendo-me aos meus pensamentos e, através de meus escritos, externo toda a minha exultação - ou, a minha repulsa, dimanada dos acontecidos. Vejamos, então, um fato inusitado ocorrido, muito recente, na madrugada de um dos Estados do Sul, deste nosso imenso país:

"Ao término de 2011, um motorista embriagado avança o sinal vermelho em grande velocidade, atravessa a rua e colide com um outro veículo, convergente; numa trágica madrugada, matando - por ironia do destino, sua segunda consorte, grávida. É que, com este mesmo guiador, em 2010, acontecera uma desgraça semelhante... Ele matou sua primeira mulher, grávida também; de maneiras idênticas... Embriagado, avanço de sinal vermelho e alta velocidade, numa madrugada fatídica"!

Duas indagações, aos que nos governam, as quais não podem calar sem algumas respostas: "Por que o desventurado homem não foi preso e condenado"? "Por que a habilitação daquele infeliz homem não foi cassada"? Ah! Sei. É a impunidade reinante nestes "brazis" de meu Deus! Nossas leis são, sempre, sortidas de exceções que previnam saídas confortáveis, futuras, para os seus próprios idealizadores e autores... (!)

Quantas babugeiras se alastram pelas imaginações, não tanto férteis, desses pífios tecnocratas esboçadores de projetos que, por incompetência, conivência ou descaso de nossos governantes, tornam-se em desastrosas leis que lesam os nossos direitos de liberdade democrática.

Estamos, há algum tempo, sob a indigesta lei-seca que nos tolhe - a nós, os motoristas sensatos; o direito de ingerir qualquer tipo de bebida que contenha álcool; quando nos momentos de lazer, ao aconchego de nossos parentes ou amigos... Seja: No restaurante, no bar, na churrascaria, na barraca de praia... e.t.c.

Hoje, noticia-se com muita bazófia: Que houve relevante baixa nos índices de ocorrências de trânsito, causadas por motoristas embriagados. E, com bastante aperto: Que houve aumento assustador nos índices de nefastos acidentes, movidos por bêbedos - os assassinos do trânsito.

Não obstante o decréscimo dos acidentes, sem vítimas fatais; simultaneamente, as ocorrências letais avançam em proporções estarrecedoras. E isto nos leva a crer na ineficiência e na inutilidade dessa lei-seca, criada tão só por quem desconhece os aspectos humanos e sociais das regras.

Ora pois, os assassinos do trânsito continuam ignorando a famigerada lei-seca; pois que a impunidade lhes favorece essa conduta irresponsável, senão demente. Inda que os molestosos bafômetros lhes possam até comprometer, quando nas abordagens das blitzs policiais de trânsito.

Bolas! Os tais bafômetros precisam o grau de concentração do álcool em nosso organismo. Mas não determinam o grau de tolerância do nosso organismo, para com a concentração do álcool. Alguém que sabe beber com a devida moderação, paga injustamente pelos outros que bebem com tamanha insensatez.

Seja abolida a falhada lei-seca! Mas, haja rigorosas e implacáveis punições, sem prerrogativas, aos motoristas que usam e abusam da bebida alcoólica, ao dirigir veículos automotorizados. E tornem-se hediondos e inafiançáveis todos os crimes de morte relacionados a este nosso violento trânsito.




Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO





terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E D I T O R I A L


"UMA PENA IMPARCIAL E DESTEMIDA"



Tema de hoje:

CHEGAMOS AO INTOLERANTISMO


Dentre todos os vocábulos constituídos da família do "ISMO", em nosso idioma português, como: Capitalismo, comunismo, fascismo, imperialismo, integralismo, liberalismo e nacionalismo, ou outros mais, o Govêrno do Estado do Ceará, ora, através do seu Chefe Maior do Executivo, o Sr. Cid Ferreira Gomes, optou pelo mais ignóbil e nauseabundo... o INTOLERANTISMO; pois que o identifica como político de péssima qualidade; e que, certamente, o marcará, para a posteridade, como um governante de má reputação.

O Sr. Cid Ferreira Gomes conhece bem o direito de greve dos trabalhadores, seja da classe que for; visto que, como ele próprio há algum tempo declarou, já participou de lideranças estudantis, nos seus tempos de colegial. E, hoje, ocupando o mais alto escalão político cearense, ignora toda a sua luta do passado, contra aqueles que se identificavam como pessoas opressoras e intransigentes; submetendo, pois, a nossa Polícia Militar e o nosso Corpo de Bombeiros ( duas de nossas gloriosas corporações que reinvidicam melhorias de seus salários e de seus equipamentos de trabalhos); ao vexame humilhante, diante de toda a população.

Por culpa, única e exclusiva, da intolerância e da teimosice do Sr. Governador Cid Gomes, a nossa gente cearense; ou, com mais precisão, o fortalezense agoniza, neste início de 2012, o caos... Da anarquia, da violência e da irresponsabilidade, nunca dantes vividos. Um acontecimento histórico, deprimente para esta nossa Capital - "Fortaleza, a Loira Desposada do Sol"; propalado por toda a Imprensa Nacional, falada e escrita; em detrimento da nossa integridade e do nosso amor a este augusto torrão nordestino, brasileiro.

A Grande Fortaleza, a cada segundo, respira o medo, a insegurança e a incerteza, na vida cotidiana de seus munícipes, durante as últimas quarenta e oito horas, até, talvez, as quarenta e oito horas adiante; por conta dos vândalos que tomam conta da cidade inteira, sem o devido policiamento (Se em persistindo o descaso do Sr. Cid Ferreira Gomes, para com os seus governados, especialmente aqueles que o reelegeram Governador do Estado). Não haverá por que se surpreender com o fracasso do atual Sr.Governador, nas eleições do mês de outubro vindouro... Pois que poderá acontecer do povo, alguma contundente reação.

TENHO DITO... (!)

Pedro Mallmann Filho - CAMILINHO

Powered By Blogger